Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Começo caótico de temporada preocupa torcedores do Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/02/2020 às 13:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil diante do Brusque, um mês sem vencer e momentaneamente no quadrangular do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano: esse é o Sport versão 2020, que também está em situação complicada na Copa do Nordeste - pode cair para sexto nesta quinta-feira. Com tantos resultados ruins, a mudança de técnico aconteceu no Leão, que trouxe Daniel Paulista para o lugar de Guto Ferreira.

Até o momento, o Sport contratou nove jogadores: o goleiro Carlos Eduardo; os volantes Jean Patrick e Betinho; os meias Lucas Mugni e Jonatan Gómez; e os atacantes Ewandro, Leandro Barcia, Marquinhos e Maxwell. Desses citados, apenas Carlos Eduardo e o meia argentino e recém contratado Jonatan Gómez ainda não estrearam. E dos que entraram em campo, dá para dizer que somente o atacante uruguaio Leandro Barcia, que já marcou três vezes na temporada, está convencendo.

LEIA MAIS

Daniel Paulista diz que jogo do Sport foi “extremamente ruim”

Hernane Brocador cobra melhor desempenho do Sport “temos que melhorar”

Sport perde de virada para o Salgueiro e chega a um mês sem vencer

DUAS VITÓRIAS

Com apenas duas vitórias em 12 jogos, o Sport tem o pior começo de temporada do século. Aproveitamento ruim que vem gerando danos diretos no clube, como a vexatória eliminação na Copa do Brasil diante do Brusque. No Campeonato Pernambucano, o Leão disputaria o quadrangular do rebaixamento se a competição acabasse hoje. E para não passar mais uma vergonha, vai precisar melhorar bastante. Na Copa do Nordeste, onde o nível é maior, também precisa elevar o nível de futebol jogado, ou caso contrário vai cair mais cedo.

FOLHA ESTOURADA SEM REFORÇAR O SISTEMA DEFENSIVO

Mesmo com o sistema defensivo do Sport tendo um desempenho questionável na Série B de 2019, o setor não foi reforçado para 2020. No gol, Luan Polli seguiu. Na lateral-direita, Raul Prata, que era reserva de Norberto, virou o titular - e como o Leão não trouxe ninguém para ser o reserva, o garoto Ewerthon ficou como opção. Na dupla de zaga, Adryelson foi mantido, mas Rafael Thyere, que era o parceiro ano passado, só disputou apenas três partidas em 2020 por conta da condição física. Por isso, Cleberson, que por muitas vezes era quarta opção, vem sendo usado - foi titular diante do Brusque e falhou nos dois gols.

Até o momento, nenhum reforço para o sistema defensivo. E o presidente Milton Bivar já admitiu diversas vezes que a folha salarial do clube estaria estourada para novas aquisições. No entanto, o Sport tem interesse em repatriar o lateral-direito Patric, segundo apurou o Blog do Torcedor e o Jornal do Commercio.

ATAQUE INOFENSIVO

Em 12 jogos na temporada, o Leão marcou apenas 11 gols. Uma marca desastrosa se levar em conta os adversários que o clube enfrentou. Com exceção do Náutico, Vitória e CSA, que são Série B, os outros times que enfrentaram o Sport são de Série C para baixo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias