Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Paulista explica alterações no Sport para jogo contra o Salgueiro

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/02/2020 às 9:15
Daniel Paulista aponta jogo difícil contra o Salgueiro. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Daniel Paulista aponta jogo difícil contra o Salgueiro. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O treinador do Sport, Daniel Paulista, encara nesta Quarta-feira de Cinzas sua segunda partida como comandante do Leão. O desafio é quebrar a sequência de sete jogos sem vitórias e conquistar seus três primeiros pontos no clube rubro-negro. Para isso, o treinador fez alterações na escalação e inicia um trabalho para a equipe ganhar mais intensidade nos jogos. Ele promoverá as entradas do zagueiro Cleberson e dos volantes João Igor e Betinho. Em contrapartida, Rafael Thyere, Rithely, Willian Farias e Ronaldo ficaram no Recife para treinar.

O Sport enfrentará o Salgueiro pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, às 20h, no estádio Cornélio de Barros.

LEIA MAIS

>> Sport realiza último treino no Recife antes de enfrentar Salgueiro 

>> Técnico do Sport avalia dificuldades de início do trabalho e comemora empate 

>> "Precisamos virar a chave o quanto antes", avisa goleiro do Sport

>> Sport visa triunfo contra o Salgueiro para encerrar jejum de vitórias 

Daniel explicou a estratégia de acionar o zagueiro Cleberson, além de João Igor e Betinho no meio de campo. "A gente acredita e espera que o Sport seja mais intenso em um futuro próximo, uma equipe que marque mais forte, sempre pressione o portador da bola e consiga manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos. Infelizmente a gente detectou que a equipe não está conseguindo fazer isso pelo menos nessa primeira semana de trabalho e no jogo isso ficou mais evidente. Só que ao mesmo tempo a gente tem jogos nas quartas-feiras e domingos e a gente não tempo para trabalhar esse aspecto. E a maneira que a gente encontrou de trabalhar esse quesito é tirar dois ou três atletas. Não para poupar, mas para que os atletas que ficaram no Recife realizem um trabalho intensivo em dois períodos", comentou o treinador, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Com o intuito de ganhar mais mobilidade em campo, Daniel Paulista explicou a entrar dos volantes João Igor e Betinho. "São dois volantes de intensidade. Jogadores que têm uma certa dinâmica. Não são jogadores muito fixos. Acho que a gente pode ganhar com essa mobilidade dentro de campo, principalmente em um jogo  de muita correria que sempre foi o jogo aqui em Salgueiro. Kleberson está retornando à defesa. É um atleta que já vinha jogando. Essa oportunidade serve para observar melhor as peças não só em treinamento, mas em jogos. Vamos ver de uma maneira mais de perto para ganhar mais opções mais na frente", analisou.

SALGUEIRO

O treinador rubro-negro também analisou a dificuldade da partida diante do Salgueiro. "Sempre é um jogo difícil e complicado. Pelo gramado, mas também pela qualidade do time. Salgueiro sempre foi uma equipe muito difícil de jogar aqui dentro de seu estádio e não espero algo diferente. A equipe precisar vir para cima porque precisa do resultado. Mas procurar sempre melhorar o nosso jogo. Pelo menos em Natal conseguimos produzir algumas oportunidades, mas não conseguimos traduzir isso em gol. O gol é um aspecto que a gente precisa melhorar durante o ano. São poucos gols marcados. A gente tem que crescer. No sistema defensivo tem que sofrer mesmo e ser uma constante para conquistar bons resultados", concluiu, apontando as deficiências do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias