publicidade
26/02/20
Foto: Ascom Afogados/Divulgação
Foto: Ascom Afogados/Divulgação

Arquibancadas móveis vetadas pela CBF em Afogados x Atletico-MG

26 / fev
Publicado por Luana Ponsoni em Copa do Brasil às 14:19

As arquibancadas móveis instaladas no estádio Vianão para o duelo entre o Afogados da Ingazeira e Atlético-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), foram vetadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As estrutura ampliariam a capacidade de público do local de 2 mil para 5 mil pessoas, mas estão suspensas até que seja apresentado o laudo de capacidade de peso suportada pelo esquipamento. Os dois mil ingressos da capacidade original do estádio para a partida estão esgotados.

“O problema é que o dono das arquibancadas móveis não tem os ensaios, que é o laudo com a capacidade de peso que as arquibancadas suportam. Ele não tem. O prefeito (Jose Patriota) está resolvendo com o presidente da federação (Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho). Eu só não quero que prejudique o clube. Se for para prejudicar, deixe como está”, declarou o presidente do Afogados, João Nogueira.

O mandatário da Coruja lamentou a situação e revelou que a procura por ingressos está grande, vinda até dos estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas. “Mas nós não vamos mais colocar ingressos à venda. A não ser que ocorra a liberação. A dor de cabeça vai ser grande se não acontecer. Mas não posso vender mais ingressos”, lamentou.

ESTREIA

A estrutura foi utilizada pela primeira vez no estádio Vianão no duelo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira (19). No jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano o tricolor do Arruda saiu com a vitória por 2×0. O jogo teve 2.033 pagantes.


FECHAR