Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport visa triunfo contra o Salgueiro para encerrar jejum de vitórias

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/02/2020 às 20:31
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport

O clima de tensão não poderia ser diferente no Sport. Sem vencer há sete jogos, o Leão quer até mesmo um simples triunfo diante do Salgueiro para quebrar o jejum, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco. Fechando a sexta rodada do Estadual, a equipe rubro-negra pode melhorar a situação na classificação, se vencer o Carcará. Além disso, ainda ganhar um grande fôlego para se consolidar na zona de classificação da Copa do Nordeste e esconder o vexame da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Brusque-SC.

Em caso de vitória no Pernambucano, o Sport deixa a sétima colocação com sete pontos e pula para terceira posição com dez. Já o adversário sertanejo entra no quadrangular do rebaixamento. No total, a equipe rubro-negra disputou onze jogos, empatou sete, venceu dois e perdeu dois.

LEIA MAIS

> “Precisamos virar a chave o quanto antes”, afirma goleiro do Sport

> Sport realiza último treino no Recife antes de enfrentar Salgueiro

> Daniel Paulista confirma que vai colocar o que tem de melhor do Sport contra Salgueiro

> Daniel Paulista elogia Jonatan Gomez, mas ressalta que ele precisa melhorar fisicamente

> Técnico do Sport avalia dificuldades de início de trabalho e comemora empate

> “Está à disposição como todos os outros”, diz treinador do Sport sobre Elton

> Nos acréscimos, Sport arranca empate contra América-RN pela Copa do Nordeste

"Hoje a gente costuma dizer que não existe time bobo, time fraco. Por sermos uma das grandes forças de Pernambucanos, os demais times chegam com uma super motivação. Temos que chegar lá, impor nosso ritmo e conseguir o nosso resultado. Claro que não esperamos que seja fácil. Sempre é muito difícil jogar no interior, eles com a torcida", afirmou o goleiro Luan Polli.

O último treino aconteceu na noite desta terça-feira no local do jogo. O elenco leonino se reapresentou nessa segunda-feira, no centro de treinamento, e viajou para o interior do Estado logo em seguida. Com pouco tempo para treinar depois do empate contra o América-RN, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o técnico Daniel Paulista fez algumas alterações na equipe que entrará em campo nesta quarta-feira. O zagueiro Rafael Thyere e os volantes Rithey, Willian Farias e Ronaldo não viajaram. Em contrapartida, o treinador promoverá a entrada de Cleberson, Betinho e João Igor.

O atacante Marquinhos fica novamente à disposição no Leão. No último jogo pelo Nordestão, ele cumpriu suspensão devido ao cartão vermelho levado na derrota para o Náutico anteriormente. Mesmo assim, o treinador rubro-negro deve seguir com Ewandro, Barcia e Hernane Brocador no pelotão de frente. Por outro lado, o volante Marcão segue no departamento médico em recuperação da lesão grau dois na coxa esquerda.

FICHA DO JOGO - SALGUEIRO X SPORT

Salgueiro - Tanaka; Adenilson, Arthur, Ranieri e Daniel; Willian Daltro, Raimundinho, Bruce e Renato; Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Daniel Neri. Esquema: 4-4-2.

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Kleberson, Adryelson e Sander; Betinho, João Igor e Lucas Mugni; Ewandro, Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE. Horário: 20h. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Charles Rosas e Humberto Martins.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias