Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe o Frei Paulistano disposto a entrar no G4 do Grupo do Nordestão

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/02/2020 às 20:41
Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Embalado com as quatro partidas de invencibilidade (três vitórias e um empate), o Santa Cruz entra em campo motivado na noite desta Quarta-feira de Cinzas (26) para encarar o Frei Paulistano, às 19h30, na Arena de Pernambuco, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Afinal, uma vitória em cima da equipe sergipana pode colocar o Tricolor do Arruda (6º, com quatro pontos) no grupo de classificação à segunda fase do Nordestão.

"Pra nós é importante (essa sequência invicta) porque além de uma sequência boa, também estamos realizando bons jogos. Está havendo uma evolução e estamos usando bastante o elenco, o grupo. Uma evolução individual gera também uma evolução coletiva. Esse jogo é super importante e, por isso, clamamos a nossa torcida para estar presente. É um jogo que nos dá a possibilidade de ficar entre os quatro que se classificam para a próxima fase da Copa do Nordeste, além de podermos manter esse bom momento que o Santa Cruz vem apresentando", explicou Itamar Schulle.

Para esse confronto diante do Frei Paulistano, o técnico coral terá dois desfalques no time considerado titular: o lateral-esquerdo Fabiano sofreu uma torção no tornozelo direito, contra o Afogados, na semana passada, e está em recuperação no departamento médico. Outro atleta que foi vetado para a partida contra os sergipanos foi o artilheiro Pipico, que sentiu um desconforto na coxa direita e não tem condições de jogo.

 

Como o recém-contratado Chiquinho não foi regularizado, Itamar Schulle se vê obrigado a improvisar mais uma vez na lateral esquerda tricolor. As opções no elenco que já desempenharam a função são: o zagueiro Feliphe Gabriel (jogou contra Petrolina, Retrô e Vitória) e o lateral-direito Júnior (atuou improvisado contra o ABC). Já no comando de ataque coral, a tendência é que Victor Rangel seja escalado na sua posição de origem, como centroavante, com Mayco Félix e Patrick jogando abertos complementando o trio ofensivo.

Outros desfalques do Santa Cruz para a partida contra o Frei Paulistano são: o volante Tinga (se recupera de uma tendinite no tendão de aquiles), o meia João Cardoso (está aprimorando o condicionamento físico) e o atacante Felipe Almeida (em fase final do tratamento de uma lesão no tornozelo).

ADVERSÁRIO

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste (dois empates e duas derrotas), o Frei Paulistano quer surpreender o Santa Cruz na Arena de Pernambuco para deixar a lanterna do Grupo A do Nordestão. Porém, quando que o Tricolor não perde há quatro partidas, a equipe sergipana não vence há quatro jogos - vem de dois empates e duas derrotas.

Para o confronto diante do Santa Cruz, o técnico Betinho tem apenas um desfalque no considerado time titular: o lateral-esquerdo Matheus, que com dores na perna não embarcou para o Recife com o restante da delegação. "Esse jogo contra o Santa Cruz será muito difícil. Será na casa deles. Mas nós precisamos de uma vitória e, pelo que estamos produzindo nos últimos jogos, já merecíamos. Precisamos da vitória para criar uma expectativa de uma classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. É uma competição muito equilibrada e um resultado positivo pode modificar o cenário atual", declarou o treinador Betinho.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Júnior (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle.

FREI PAULISTANO

Weide; Rhuan, Lídio, Eron e Victor; Ramalho, Acassio, Vitor e Diogo, Matheus Primo e Luan. Técnico: Betinho.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA).

Assistentes: José dos Santos Amador e Ledes José Coutinho (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias