publicidade
25/02/20
Filippo MONTEFORTE / AFP
Filippo MONTEFORTE / AFP

Na terra onde Maradona foi rei, Messi é discreto em empate do Barcelona

25 / fev
Publicado por Marcos Leandro em Notícias às 18:56

Na terra e no estádio onde Maradona foi rei, Messi debutou nesta terça-feira (25) no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. E no estádio San Paolo, em Nápoles-ITA, o camisa 10 do Barcelona foi discreto e nem de longe lembrou as glórias do compatriota no final dos anos de 1980 e início dos anos de 1990. Com muito esforço, o Barça conseguiu arrancar um empate por 1×1 e decide em casa, no Camp Nou, a vaga para as quartas de final da Champions League.

 

O JOGO

Empurrado pela sua fanática torcida, o Napoli fez uma partida de muita intensidade. Tanto que os italianos abriram o placar justamente em uma roubada de bola. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Zielinski tomou a bola de Firpo e virou para o outro lado, encontrando Mertens livre. O belga ajeitou e colocou a bola no ângulo de Ter Stegen: Napoli 1×0.

Foi o gol de número 121 de Mertens com a camisa do Napoli, que igualou-se a Hamsik como maior artilheiro da história do clube. Os dois têm seis tentos a mais do que Diego Maradona, que anotou 115 gols pelo time.

LEIA MAIS

> Jogos do Campeonato Italiano sem torcida por causa de coronavírus

> Coronavírus deixa Japão em alerta e paralisa futebol até dia 15 de março

> Com o Barça, Messi joga contra o Napoli em estádio que considera Maradona “deus”

O empate do Barcelona só veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, Semedo foi lançado por Busquets e cruzou para Griezmann. O francês empurrou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Ospina. Logo depois, Ter Stegen evitou os gols de Insigne e Callejón.

OUTRO JOGO

No outro jogo desta terça, o Bayern de Munique derrotou o Chelsea por 3×0, mesmo jogando em Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. Os gols foram de Gnabry (dois) e Lewandowski.

 


FECHAR