Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com o Barça, Messi joga contra o Napoli em estádio que considera Maradona "deus"

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/02/2020 às 18:01
Barcelona entre em campo novamente no dia 13 de junho, contra o Mallorca. Foto: Josep LAGO / AFP
Barcelona entre em campo novamente no dia 13 de junho, contra o Mallorca. Foto: Josep LAGO / AFP

O Barcelona vai visitar o Napoli, a partir das 17h (de Brasília) desta quarta-feira (25), no estádio San Paolo, confiando no seu craque Lionel Messi no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo acontece na cidade que consagrou o compatriota Diego Maradona como um "deus", pois o ex-jogador levou o Napoli aos seus únicos títulos italianos, em 1987 e 1990. Maradona também ajudou o clube a vencer a Copa da Uefa - a atual Liga Europa - de 1989.

"No momento, Messi é o melhor jogador do mundo", disse Lorenzo Insigne, atacante do Napoli. "Mas não existem comparações para nós, porque para nós, napolitanos, Maradona é sagrado. Sem tirar nada de Messi, que continua sendo um grande campeão."

O camisa 10 do Barcelona não escondeu o entusiasmo por poder jogar no lugar que tem toda essa mística em torno de Maradona. "Eu queria ir ao estádio há muito tempo, mas nunca tivemos a chance. Finalmente, chegou o momento e estou muito animado para ver como é, mesmo que seja diferente agora", disse Messi, recentemente. "Eu sei que os napolitanos são loucos por futebol. Eu tive companheiros de equipe que jogaram lá", acrescentou.

Ainda que o Barcelona seja o líder do Campeonato Espanhol, o time já passou por várias turbulências dentro de campo nesta temporada, o que provocou a mudança de técnico no clube, em decisão que motivou troca de "farpas" públicas entre Abidal, hoje dirigente, e Messi, em um confronto entre a comissão técnica e a diretoria. E a gestão do presidente Josep Bartomeu vem sendo alvo de muitas críticas.

OUTRO JOGO

No outro jogo do dia, Chelsea e Bayern de Munique revivem, em Londres, a final de 2012 da Liga dos Campeões, vencida pelo time londrino, mas em um cenário bem diferente e com os clubes em momentos praticamente opostos nesta temporada.

Quarto colocado do Campeonato Inglês, o Chelsea tem oscilado bastante, apesar de vencido o Tottenham no último fim de semana, tanto que o técnico Frank Lampard ainda não encontrou a formação ideal. Já o Bayern, embora tenha sofrido para derrotar o Paderborn em seu último compromisso, ganhou cinco das últimas seis partidas sob o comando de Hansi Flick. E tentará ampliar esse bom momento nesta terça, no Stamford Bridge.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias