Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo conquista a Taça Guanabara e Caxias surpreende no Campeonato Gaúcho

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 23/02/2020 às 18:41
Gabigol foi destaque mais uma vez no Flamengo. Foto: AFP
Gabigol foi destaque mais uma vez no Flamengo. Foto: AFP

Chegando ao final do segundo mês do ano, os times já começam a levantar taças nos campeonatos estaduais do Brasil. Neste sábado (22), em pleno carnaval, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Boa Vista no Maracanã. Já no Campeonato Gaúcho, o Caxias foi campeão do primeiro turno surpreendendo o Grêmio no estádio Centenário.

Com muitos reservas em campo, o Flamengo sofreu em parte do jogo, mas conseguiu vencer o Boa Vista por 2x1, de virada, e levantou a segunda taça na temporada. O primeiro Troféu foi o da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Athetico no domingo passado. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Diego e Gabigol. O lateral-esquerdo Jean abriu o placar para o Verdão.

Com a vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo já está classificado para a decisão do torneio estadual. Se vencer também a Taça Rio, segundo turno da competição, será campeão sem a necessidade de final - a menos que outro clube o supere na soma de pontos dos dois turnos, situação pouco provável.

LEIA MAIS

>Agenda: confira os jogos marcados para este domingo

>Participe da sessão “Torcedor no Mundo”

>Acompanhe o @blogdotorcedor no Instagram

GAÚCHÃO

Surpreendendo o Grêmio, o Caxias venceu o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho por 1x0, com gol marcado pelo experiente meia Diogo Oliveira. Com o resultado, o Caxias também já garantiu sua vaga para a decisão do Estadual e poderá ser campeão de forma direta, sem final, caso também conquiste o segundo turno. Esta é a segunda vez que a equipe grená bate o Grêmio nesta edição do Gaúcho. Na fase inicial, derrotou o tricolor por 2x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias