Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Paulista explica os motivos para optar por Rithely no time titular

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 22/02/2020 às 9:03
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Uma das novidades do Sport para a partida deste sábado contra o América-RN é o volante Rithely. Titular apenas em jogos que o Leão mandou a campo uma equipe alternativa, camisa 21 vai jogar pela primeira vez entre os 11 principais jogadores. E de certa forma foi uma surpresa, já que o companheiro de posição João Igor vinha tendo boas atuações. Mas na entrevista coletiva dessa sexta-feira, o técnico Daniel Paulista explicou os motivos para optar por Rithely no time principal.

"Sobre a opção com Rithely, eu tive uma conversa com o atleta e ele se colocou à disposição, dizendo que está bem fisicamente e sem nenhum problema. Então, por já conhecer o atleta, eu acho que nesse momento a gente tem que optar por atletas que a gente já conheça a sua característica melhor. Entenda que ele nesse momento tem um papel importante não só dentro de campo, mas o aspecto representatividade também é importante para tentar dar um equilibro maior para a equipe. A expectativa é de que ele possa render juntamente com todos os atletas nesta nova caminhada que está começando", disse o treinador.

LEIA MAIS

Sport encerra preparação para enfrentar América-RN pelo Nordestão

Daniel Paulista aprova semana de treinos no Sport e adianta provável escalação

Sport negocia com Atlético-MG e pode anunciar Patric antes do Brasileirão

A 'DUPLA IDEAL' PELA PRIMEIRA VEZ

Quando o retorno de Rithely foi confirmado, o torcedor do Sport projetou não ter problemas com a dupla de volantes. Isso porque o volante William Farias, que foi um dos pilares do Leão no acesso à Série B, também estaria à disposição para jogar ao lado do camisa 21. Entretanto, até aqui, os dois não puderam disputar nenhuma partida juntos, cenário que muda neste sábado, já que Rithely será titular.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias