publicidade
22/02/20
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Daniel Paulista explica os motivos para optar por Rithely no time titular

22 / fev
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 9:03


Uma das novidades do Sport para a partida deste sábado contra o América-RN é o volante Rithely. Titular apenas em jogos que o Leão mandou a campo uma equipe alternativa, camisa 21 vai jogar pela primeira vez entre os 11 principais jogadores. E de certa forma foi uma surpresa, já que o companheiro de posição João Igor vinha tendo boas atuações. Mas na entrevista coletiva dessa sexta-feira, o técnico Daniel Paulista explicou os motivos para optar por Rithely no time principal.

Sobre a opção com Rithely, eu tive uma conversa com o atleta e ele se colocou à disposição, dizendo que está bem fisicamente e sem nenhum problema. Então, por já conhecer o atleta, eu acho que nesse momento a gente tem que optar por atletas que a gente já conheça a sua característica melhor. Entenda que ele nesse momento tem um papel importante não só dentro de campo, mas o aspecto representatividade também é importante para tentar dar um equilibro maior para a equipe. A expectativa é de que ele possa render juntamente com todos os atletas nesta nova caminhada que está começando”, disse o treinador.

LEIA MAIS

Sport encerra preparação para enfrentar América-RN pelo Nordestão

Daniel Paulista aprova semana de treinos no Sport e adianta provável escalação

Sport negocia com Atlético-MG e pode anunciar Patric antes do Brasileirão

A ‘DUPLA IDEAL’ PELA PRIMEIRA VEZ

Quando o retorno de Rithely foi confirmado, o torcedor do Sport projetou não ter problemas com a dupla de volantes. Isso porque o volante William Farias, que foi um dos pilares do Leão no acesso à Série B, também estaria à disposição para jogar ao lado do camisa 21. Entretanto, até aqui, os dois não puderam disputar nenhuma partida juntos, cenário que muda neste sábado, já que Rithely será titular.


FECHAR