publicidade
21/02/20
O técnico alemão Klopp respondeu ao jovem torcedor.  Foto: PAUL ELLIS / AFP
O técnico alemão Klopp respondeu ao jovem torcedor. Foto: PAUL ELLIS / AFP

Torcedor de 10 anos pede para Klopp perder jogos e treinador manda resposta

21 / fev
Publicado por Gabriela Máxima em Futebol Internacional às 12:28

O jovem torcedor do Machester United Daragh Curley, de 10 anos, conseguiu chamar a atenção do técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, com um pedido inusitado: parar de ganhar. O pequeno torcedor explicou que não teve a oportunidade de assistir a fase de ouro do time e não queria ver a maior sequência invicta do futebol inglês ser quebrada agora. Se confirmar mais nove triunfos, o Liverpool estabelecerá nova sequência positiva. A carta fez parte de uma ação escolar.

LEIA MAIS

>> Klopp considera uma catástrofe a CAN ser disputada no início do ano

>> Klopp volta a criticar calendário da Premier League

>> Manchester United cancela treino no Oriente Médio

>> Goleiro do Manchester United sofre acidente de carro na Inglaterra 

“O Liverpool está ganhando muitos jogos. Se vocês ganharem mais nove jogos terão a melhor sequência invicta do futebol inglês. Como torcedor do United, isso é muito triste. Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor, faça com que ele perca. Você deveria deixar o outro time marcar”,diz trecho da carta de Daragh.

A resposta de Klopp também surgiu em forma de carta, que explicou ao jovem torcedor que não seria possível atender ao pedido. “Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las”, diz uma parte da mensagem do treinador.

CARTA DO TREINADOR

Querido Daragh,

Primeiro, gostaria de agradecê-lo por escrever para mim. Eu sei que você não me enviou boa sorte ou algo assim, mas é sempre bom ouvir de um jovem torcedor de futebol, não importa o que seja, então eu agradeço que você tenha entrado em contato.

Infelizmente, nesta ocasião, não posso consentir o seu pedido, não de propósito, pelo menos. Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las.

Felizmente para você, perdemos jogos no passado e perderemos jogos no futuro porque assim é o futebol. O problema é que, quando você tem dez anos, você pensa que as coisas sempre serão como elas são agora, mas se tem algo que posso lhe dizer, aos 52 anos, é que isso definitivamente não é verdade.

Lendo sua carta, no entanto, posso dizer com segurança que uma coisa que não mudará é sua paixão por futebol e pelo seu clube. O Manchester United tem sorte de tê-lo.

Eu espero que, se tivermos sorte suficiente para ganhar mais alguns jogos e talvez ganhar mais alguns troféus, você não fique muito decepcionado porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também compartilhamos muito respeito mútuo. Isso, para mim, é o que o futebol significa.

Cuide-se e boa sorte,

Jürgen Klopp.


FECHAR