Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba tudo sobre o duelo entre América-RN e Sport, pela Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 21/02/2020 às 18:08
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após uma semana sem jogar, o Sport volta a campo neste sábado pela Copa do Nordeste. Em um compromisso válido pela quinta rodada da competição, o Leão visita o América-RN, no jogo que marca a reestreia do técnico Daniel Paulista clube rubro-negro. Para este jogo, os pernambucanos chegam com cinco pontos em quatro jogos e ocupando a quinta posição do grupo A, com a mesma pontuação do CRB, que é o quarto e o último que está na zona de classificação para a próxima fase.

“Primeiro a gente encontrou uma equipe incomodada com os resultados e pelo momento que está vivendo. Então a gente teve que trabalhar principalmente o lado psicológico para fazer com que esses jogadores reagissem e pudéssemos criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído. E ao meu entender a gente conseguiu. Hoje é um clima mais leve, mais descontraído, mas sabendo lógico da responsabilidade que a gente tem pelo momento que a gente vive”, explicou o técnico Daniel Paulista.

LEIA MAIS

Daniel Paulista aprova semana de treinos no Sport e adianta provável escalação

Sport negocia com Atlético-MG e pode anunciar Patric antes do Brasileirão

Sport encerra preparação para enfrentar América-RN pelo Nordestão

Para o jogo deste sábado, só a vitória interessa ao Sport. Isso porque o Leão não vence há seis jogos. E com a derrota para o Náutico na última rodada da Copa do Nordeste, a equipe rubro-negra saiu da zona de classificação para a próxima fase do torneio. Buscando reagir, o técnico Daniel Paulista promoveu mudanças no time titular e que vinha jogando a competição. Na zaga, Cleberson dá lugar para Rafael Thyere, que volta a formar dupla com Adryelson.

No meio-campo, Rithely, que inicialmente só jogava com os reservas, ganha a vaga do volante João Igor. Portanto, com essa mudança, pela primeira vez na temporada o Sport terá uma dupla de volantes formada por William Farias e Rithely. No ataque, na vaga do suspenso Marquinhos, Ewandro foi o escolhido para formar o trio ao lado de Leandro Barcia e Hernane Brocador. Também será o primeiro jogo que esses atacantes começam a partida.

Para o técnico Daniel Paulista, mesmo com apenas três treinos com o elenco completo, a semana foi positiva e que ele ficou muito satisfeito com o que viu ao longo desses dias. “A semana foi proveitosa porque conseguimos avaliar alguns jogadores. É lógico que a gente continua nesse estágio de avaliação, até porque foram praticamente apenas três treinos que a gente conseguiu fazer com o elenco completo. E isso ainda é muito pouco para uma análise completa das características para a gente saber o que vai ser melhor como modelo e esquema de jogo do que a gente pretende implantar. Mas de maneira geral estou satisfeito com a semana. E agora vivendo a expectativa do jogo para que a gente possa desenvolver na partida de amanhã, mas sabendo das dificuldades que a gente vai enfrentar. Nós temos condições de fazer uma boa partida e tentar buscar nosso objetivo que é procurar vencer”, comentou.

AMÉRICA-RN

Pelo lado do América, o clube chega com cinco pontos e na quarta posição do grupo B. E o técnico da equipe natalina é um velho conhecido do futebol pernambucano: Roberto Fernandes, que têm passagens no Náutico e também no Santa Cruz. Desde que ele voltou ao comando, o time alvirrubro não sabe o que é perder: ao todo, quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Outros jogadores que passaram em Pernambuco são o lateral-direito Krobel, o meia Lelê e o atacante Wallace Pernambucano.

FICHA DO JOGO

América-RN:  Ewerton; Krobel, Adriano Alves, Edimar e Michael; Wallace Rato, Felipe Cordeiro e Lelê; Tiago Orobó, Adílio e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adyelson, Rafael Thyere e Sander; William Farias, Rithely e Lucas Mugni; Leandro Barcia, Ewandro e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista

Local: Arena das Dunas. Horário: 18h00. Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias