Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mascote do Atlético-MG pede desculpas para time feminino por ato machista

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 21/02/2020 às 8:35
Jogadora recebe pedido de desculpas do mascote do Galo. Foto: Reprodução
Jogadora recebe pedido de desculpas do mascote do Galo. Foto: Reprodução

Cinco dias depois de praticar ato machista na apresentação da equipe feminina do Atlético-MG, o Galo Doido protagonizou um pedido de desculpas em um vídeo produzido pela TV Galo, do clube mineiro. Nas imagens, o mascote tenta escrever uma carta para enviar para a jogadora, mas falha diversas vezes até conseguir concluir um texto. No início do treino das jogadoras, o Galo Doido aparece e entrega uma cópia da carta para cada atleta. Para Vitória Calhau, atleta que foi vítima do machismo, ele entregou a carta de joelhos. Ela chorou no momento.

LEIA MAIS

>> Mascote Galo Doido, do Atlético-MG, é afastado por ato machista em apresentação de equipe feminina

>> Após machismo de mascote, zagueira do Atlético-MG desabafa

"Comecei a escrever essa carta para vocês jogadores do Galo, mas percebi que essa é uma carta direcionada para toda sociedade. Sempre representei alegria e jamais tive a intenção de constranger alguém, mas os tempos mudaram e ainda bem que mudaram. Peço desculpa de coração. Falo em reconhecer um erro, se arrepender e mudar. Não é da boca para fora. É porque realmente aprendi. Sei que aprendi de uma forma difícil, mas acredito que posso evoluir. Essa é uma grande oportunidade de aprender que o respeito está acima de tudo", diz a carta.

Em resposta, Vitória Calhau disse que esse é um comportamento que não pode se repetir em nenhum clube do mundo. Ela revelou que foi ofendida nas redes sociais e comentários de torcedores a culparam por tentar atrair o mascote.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias