Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fisiologista do Santa Cruz detalha trabalho para manter elenco livre de lesões

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 21/02/2020 às 12:34
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Mesmo encarando uma maratona de jogos nesse início de temporada (11 partidas em um período de um mês), o Santa Cruz conseguiu passar ileso nessa sequência ingrata. Não no aspecto de resultados, já que o time perdeu duas (CRB e Fortaleza, ambas pela Copa do Nordeste), mas na questão clínica. Isso porque, nesse período, o elenco não sofreu nenhuma baixa considerável por conta de lesões. Muito desse mérito passa pelo departamento de fisiologia do clube, que tem feito um trabalho preventivo e de recuperação, evitando que os atletas tricolores entrem em campo sobrecarregados e correndo o risco de se contundirem.

"O início de temporada, principalmente aqui no Nordeste, é o que acontece uma maior quantidade de partidas. Nós já sabemos que é reportado pela literatura que um jogador precisa de 72 horas para ficar nas melhores condições possíveis para o próximo jogo. Logicamente por essa quantidade de jogos ele não consegue isso. Meu trabalho então é controlar a carga de treinamento desses atletas para fazer com que eles cheguem nas melhores condições para a partida, assim evitando lesões. Então todo dia a gente faz uma pequena entrevista com esses atletas. Olha os status deles. Quando há necessidade faz uma análise como ver Ck, e debatemos com a preparação física, com a nutrição e fisioterapia alguma intervenção casa tenha necessidade", disse o fisiologista do Santa Cruz, Igor Soalheiro.

LEIA MAIS

Cocaína e objetos utilizados como armas são apreendidos na operação da Polícia Civil na Inferno Coral e Torcida Jovem

Tricolores levam as cores do Santa Cruz para Zugspitze

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão nas sedes da Inferno Coral e Torcida Jovem

Pela primeira vez desde a estreia oficial na temporada, o Santa Cruz terá uma semana cheia para trabalhar e recuperar os jogadores. O próximo compromisso da equipe coral será contra o Frei Paulistano, na Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Nesse Carnaval, o elenco tricolor treina sábado (22), pela manhã; domingo (23), folga geral; segunda-feira (24), treino pela manhã; terça-feira (25), treino à tarde.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias