Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba tudo sobre o duelo entre Náutico e Central, pelo Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/02/2020 às 20:38
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sem muito tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, o Náutico já volta a entrar em campo menos de 48h depois de perder nos pênaltis para o Botafogo. Na abertura oficial do Carnaval do Recife, o Timbu recebe o Central, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, às 19h15 desta sexta-feira (21), no estádio dos Aflitos. Devido ao pouco tempo de descanso, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai voltar a escalar uma equipe alternativa para o confronto.

"A equipe que iniciou é humanamente impossível jogar, com exceção dos atletas que entraram no segundo tempo. A gente vai analisar, mas eu sempre coloquei aqui que o próximo jogo é sempre o mais importante, vamos muito fortes, porque agora a nossa pretensão e o foco maior é no Campeonato Pernambucano, temos um jogo importante contra o Central e depois na semana que vem focamos e trabalhamos para enfrentar o ABC, que estamos bem nas duas competições", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dos jogadores que atuaram contra o Botafogo, apenas o volante Josa e o atacante Jorge Henrique, que entraram no segundo tempo, devem começar jogando contra o Central. Mesmo com o abatimento dos jogadores com a eliminação na Copa do Brasil, Gilmar Dal Pozzo acredita que o Náutico está no caminho certo, já que vem apresentando um bom futebol nos últimos jogos. Invicto no Campeonato Pernambucano, o time alvirrubro é o atual vice-líder com 11 pontos, posição que garante a classificação para as semifinais de forma antecipada.

"Em relação a nossa equipe, somos um grupo que tem sentimentos, de caráter, que tem vergonha na cara e fica triste. Mas eu falei para os jogadores no vestiário que vamos voltar a trabalhar, estamos na véspera de mais um jogo importante e vida que segue. Estamos jogando bem, tendo um bom desempenho e com isso temo uma probabilidade muito grande de sucesso, pelo futebol que estamos apresentando", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo, já virando a página para o duelo contra o Central.

LEIA MAIS

>Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, Náutico enfrenta o Central com time alternativo

>Apesar da eliminação, Gilmar Dal Pozzo comemora desempenho do Náutico

>“Dói porque fomos superiores”, diz zagueiro do Náutico após eliminação

CENTRAL

O confronto contra o Náutico marca a estreia do técnico Sílvio Criciúma no comando do Central. Campeão pernambucano em 2003 pelo Sport como jogador, o novo treinador da Patativa chega para substituir Evandro Guimarães, que foi desligado do cargo depois de comandar a equipe em cinco jogos do Campeonato Pernambucano e conquistar apenas uma vitória. Com o time atualmente na sétima posição, Sílvio Criciúma tem a missão de livrar a equipe do quadrangular do rebaixamento.

FICHA DO JOGO

Náutico: Marcão; Bryan (Bahia), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Erick Daltro; Josa, Djavan e Lucas Paraíba (Júlio); Jorge Henrique, Jefferson Nem e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Central: Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson e Wendel; Esdras, Janderson e Fábio Neves; Danilinho, Leandro Costa e Bambam. Técnico: Sílvio Criciúma. Técnico: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos (PE). Horário: 19h15. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com descontos especiais para sócios do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias