publicidade
20/02/20
Jonatan Gomez (E) ao lado do diretor de futebol Francisco Guerra na apresentação. Foto: Anderson Stevens/Sport
Jonatan Gomez (E) ao lado do diretor de futebol Francisco Guerra na apresentação. Foto: Anderson Stevens/Sport

Jonatan Gomez presta homenagem ao filho na camisa do Sport

20 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 16:07

Uma semana após ser anunciado pelo Sport, o meia argentino Jonatan Gomez foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, no centro de treinamento. Logo que chegou na sala de imprensa, um detalhe colocou a interrogação na cabeça dos jornalistas presentes: a letra P no nome na camisa antes de Gomez. Na primeira resposta, o jogador tirou a dúvida: trata-se de uma homenagem ao filho Pedro, de 2 anos.

“Eu quis fazer uma homenagem para ele (o filho) com a letra P e o número 16, que é o dia do aniversário dele. 16 de janeiro”, afirmou o mais novo reforço rubro-negro, que ainda não trabalhou com bola no campo.

LEIA MAIS

> Milton Bivar diz que situação financeira do Sport ‘é de chorar’ e que tem conselheiro que só vai ‘matando na porrada’

> Barcia avalia primeiros dias de treino sob o comando de Daniel Paulista no Sport

> Documentos vazados expõem detalhes do acordo da dívida do Sport com Rithely

Jonatan Gomez revelou que a negociação com o Sport começou em novembro do ano passado, quando ainda defendia o CSA na Série A do Campeonato Brasileiro por empréstimo junto ao São Paulo. Após se desvincular do clube paulista, ele acertou com o Leão até final de 2021. Em 2019, na equipe alagoana, disputou 26 partidas.

“Gostei muito de jogar no Nordeste. É uma gente muito boa e acolhedora. Então, tomei a decisão de ficar. Gosto muito de desafios e sei da responsabilidade que terei aqui no clube”, disse o meia.

Sobre o estilo de jogo, o atleta argentino disse que não tem problema em atuar nos setores do meio-campo. “Gosto de jogar como meia centralizado. Também sei fazer a função de terceiro volante”, comentou.

Em relação à adaptação, Jonatan não escondeu a satisfação de fazer parte de um elenco que conta com outros sul-americanos. Além dele, o Sport contratou o também argentino meia Lucas Mugni e o atacante uruguaio Leandro Barcia. “Sempre bom contar com outros companheiro. Já me acostumei com o idioma. Não conhecia eles, só tinha ouvido falar do futebol”, declarou.


FECHAR