Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro do Vasco é vítima de racismo, reclama e é advertido com cartão amarelo na Sul-Americana

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/02/2020 às 10:43
Torcedores ofendem jogadores do Vasco. Foto: Reprodução
Torcedores ofendem jogadores do Vasco. Foto: Reprodução

Um episódio de racismo protagonizou o empate por 0x0 entre Vasco e Oriente Pretolero, pela Copa Sul-Americana, na noite da quarta-feira. No final do segundo tempo, o goleiro reserva do time cruzmaltino, Alexander, chamou a atenção da arbitragem para o racismo praticado pelos torcedores nas arquibancadas do estádio El Tahuichi, na Bolívia. A partida foi paralisada e o árbitro sinalizou cartão amarelo para o jogador do Vasco.

Revoltado, Alexander gritou que os torcedores estavam chamando ele de macaco, além da imitação dos gestos do animal. As câmaras da Dazn flagraram o momento em que os bolivianos ofendiam o jogador brasileiro.

 

O Vasco venceu o primeiro duelo por 1x0 sobre o time da Bolívia, em casa, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Nas redes sociais, o cruzmaltino lamentou o episódio e prestou solidariedade ao goleiro Alexander. "É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaço para esse tipo de pensamento", diz trecho da nota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias