publicidade
19/02/20
Jogo será nesta quarta-feira, às 21h30. Foto: Diego Nigro/AcervoJC Imagem
Jogo será nesta quarta-feira, às 21h30. Foto: Diego Nigro/AcervoJC Imagem

Estádio dos Aflitos ainda não foi liberado para ampliar capacidade para Náutico x Botafogo

19 / fev
Publicado por Gabriela Máxima em Náutico às 11:22

Náutico receberá o Botafogo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, nos Aflitos. Por conta de fatores esportivo e financeiro, os alvirrubros consideram o duelo o mais importante do ano para o clube. O problema é que o estádio ainda não foi liberado para aumentar sua capacidade de público de 11.700 para 19.800. O presidente do Timbu, Edno Melo, revelou que uma vistoria foi feita e que aguarda a resposta positiva do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, e a preocupação do clube recai sobre a venda de ingressos.

LEIA MAIS

>> Saiba tudo sobre a decisão entre Náutico e Botafogo, pela Copa do Brasil

>> Náutico tem os Aflitos como arma para enfrentar o Botafogo 

>> Estádio dos Aflitos recebe vistoria para aumentar capacidade no jogo pela Copa do Brasil

>> Diretor patrimonial do Náutico fala sobre tratativas para conseguir ampliar a capacidade dos Aflitos

“A gente está no aguardo do Corpo de Bombeiros. Conversei com a Polícia Militar, que é responsável pelas ações de segurança. Foi feita uma vistoria ontem (na terça-feira) juntamente com o batalhão de choque. Acredito que agora pela manhã vamos ter o retorno positivo para o aumento da capacidade do estádio”, observou o mandatário, que continuou. “A capacidade reduzida para 11.700 é um rigor muito alto e deve ser liberado para um público maior. Não sei se o trâmite do Corpo de Bombeiros é esse mesmo. O que o Náutico tinha condições de fazer foi feito. Esperamos que o Bombeiro lance esse laudo o mais rápido possível”, falou Edno, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

O Náutico contratou uma empresa de prevenção e combate a incêndios para se adequar às exigência de segurança do Corpo de Bombeiros. Edno Melo garantiu que o estádio agora cumpre com as exigência dos órgãos. Além disso, a diretoria do Timbu contratou 200 seguranças privados para trabalhar no jogo contra o Botafogo e ajudar a PM no esquema de segurança. “Tomamos o maior cuidado, combinamos com a PM e contratamos 200 seguranças para eles não ficarem sobrecarregados por conta das prévias de Carnaval.

 

 


FECHAR