publicidade
18/02/20
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz tem aprovado atuações de volante da base

18 / fev
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 16:26

As palavras de Itamar Schulle não escondem a sua admiração pelo volante André. Antes mesmo de estrear pelo profissional do Santa Cruz (que só aconteceu no jogo contra o ABC, pela Copa do Nordeste), o prata da casa já vinha agradando o comandante coral nos treinamentos e, logo, se tornou o ‘queridinho’ do treinador dentre os garotos que disputaram a Copa São Paulo e foram integrados ao elenco profissional.

Se no confronto diante da equipe potiguar, André entrou no intervalo da partida, contra o Central, no último domingo, pelo Pernambucano, o prata da casa de 19 anos ganhou de Schulle a chance de iniciar o duelo como titular. E não decepcionou a confiança do treinador. “André é um jogador que eu gostei desde quando o vi, no jogo treino que fizemos contra a base. Dei uma oportunidade a ele num jogo difícil contra o ABC, em casa, pela Copa do Nordeste. Que é uma competição muito difícil. E ele mostrou muita entrega e personalidade. Bastante lúcido naquilo que tinha de fazer”, comentou Itamar.

“Bileu está desgastado e vinha com um ritmo maior. Mas como tinha o fato campo (Lacerdão), calor, eu resolvi colocar um menino mais novo em campo. E, mais uma vez, ele (André) repetiu a grande partida que fez na estreia. Isso é importante para o treinador: ter opções. Ninguém tem cadeira cativa no Santa Cruz. Cada um está buscando o seu melhor para aproveitar as oportunidades quando concedermos”, explicou o treinador.

 

 

O Santa Cruz volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), quando encara a equipe do Afogados, às 20h, no estádio Vianão, no Sertão do Estado, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Para esta partida, Itamar Schulle não poderá contar com o zagueiro Denílson, expulso contra o Central. Mas, em contrapartida, terá o retorno do capitão Danny Morais, que cumpriu suspensão na última rodada.

FORMAÇÃO

Apesar do bom momento de André, provavelmente Bileu retorna à cabeça de área da equipe coral, com o possível time tricolor tendo: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick e Pipico. Quem pode fazer a sua estreia com a camisa coral é o centroavante Victor Rangel, ex-Botafogo, que deve ser acionado por Schulle no decorrer da partida.


FECHAR