Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Regular, William Alves atuou os 970 minutos disputados pelo Santa Cruz em 2020

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/02/2020 às 8:27
William Alves destacou preparação para enfrentar qualquer tipo de adversário na Terceirona. Foto: Alexandre Gondim /JC Imagem
William Alves destacou preparação para enfrentar qualquer tipo de adversário na Terceirona. Foto: Alexandre Gondim /JC Imagem

Uma regularidade que chama atenção. Apesar de o torcedor do Santa Cruz ainda ‘torcer o nariz’ para William Alves, o zagueiro vem se firmando na defesa coral. Dos jogadores de linha, o camisa 3 é o único que atuou todos os minutos das dez partidas disputadas pelo Tricolor nesse início de temporada, o que totaliza 970 minutos (contabilizando também os acréscimos) - o goleiro Maycon Cleiton também.

Nesses primeiros compromissos de 2020, William Alves já formou dupla com outros quatro zagueiros: Danny Morais (oito jogos), Denílson (um), Célio Santos (um, entrando logo no começo do confronto com o Central, após a expulsão de Denílson), e Feliphe Gabriel (um, ao entrar no decorrer do jogo contra o Salgueiro, após a expulsão de Danny).

Mesmo com essa rotatividade na zaga coral, o camisa 3 vem conseguindo ter bom entrosamento com os demais companheiros. A prova é tanta que o rendimento defensivo tricolor vem sendo bastante satisfatório e, das dez partidas disputadas no ano, passou ileso em seis jogos.

No que diz respeito ao aspecto disciplinar, William também tem se saído bem. Apesar de ter atuado em todos os minutos que o Santa Cruz disputou na temporada, estando mais exposto a cometer faltas e ser punido pela arbitragem, o zagueiro de 32 anos só recebeu dois cartões amarelos: um contra o Operário-MT, pela Copa do Brasil, e outro diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

“Fico feliz com a confiança que o treinador tem depositado em mim, ter dado essa sequência. O começo de ano é sempre puxado por conta do número de jogos. Ter conseguido jogar esses dez jogos foi muito importante. A gente se preparou para isso para aguentar a carga de jogos”, disse o zagueiro Wiliam Alves.

Para o confronto diante do Afogados, quarta-feira (19), no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, William Alves pode ser poupado pelo técnico Itamar Schulle, já que Danny Morais retorna após cumprir suspensão e Célio Santos ter se saído bem no empate diante do Central.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias