Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

aflitos

Diretor patrimonial do Náutico fala sobre tratativas para conseguir ampliar a capacidade dos Aflitos

O Náutico contratou uma empresa responsável por estudar toda a estrutura do estádio e também viabilizar o maior público nos Aflitos

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 18/02/2020 às 13:24 | Atualizado em 15/02/2022 às 18:54
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Náutico poderá receber até 14.500 torcedores para o clássico contra o Santa Cruz - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico tenta acelerar o mais rápido possível a liberação da capacidade do estádio dos Aflitos para o duelo desta quarta-feira (19) diante do Botafogo, em um confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por isso, o Timbu contratou uma empresa responsável por estudar toda a estrutura do estádio e também viabilizar o maior público nos Aflitos, que é em volta de 19.800 torcedores.

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor patrimonial do clube, Eduardo Carvalho, detalhou como estão as tratativas para conseguir a ampliação do estádio.

“Nós tivemos que nos adequar ao que o Corpo de Bombeiros vai exigir, não só do Náutico, mas de todos os clubes de Pernambuco", revelou o dirigente.

Ele continua: "Contratamos uma empresa expertise no tema de prevenção e combate de incêndio. A partir daí fizemos o contrato".

"Fizemos uma planta baixa de todo o estádio, com os novos acesso e enviamos para a empresa. Ela sinalizou esse estudo de quantidade de público no estádio e em parceria fizemos um contato com o Corpo de Bombeiros e nessa conversa solicitamos uma nova vistoria”.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

 

CAPACIDADE 

“A gente tinha o laudo de 2012 e a capacidade era de 22 mil pessoas. Fizemos uma nova reforma em 2018 e criamos acessos novos para facilitar acesso e saída."

"Com essas intervenções, nos estendemos que melhoramos o nosso estádio. Com a melhora, entendemos que a nossa capacidade foi muito reduzida."

"Nossa solicitação é a nova vistoria com uma empresa contratada para auxiliar o clube para a gente fazer as devidas intervenções e voltemos a ter a capacidade de 19.800”, detalhou o diretor que completou falando sobre a expectativa para o jogo contra o Botafogo.

"A expectativa é de casa cheia. Com um público de 19.800. O jogo é de grande apelo para o Náutico e o torcedor entende isso."

"A diretoria está trabalhando para dar essa condição do nosso torcedor de vir aqui, torcedor para o Náutico e conseguir a vitória”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias