publicidade
18/02/20
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Diretor patrimonial do Náutico fala sobre tratativas para conseguir ampliar a capacidade dos Aflitos

18 / fev
Publicado por Lucas Holanda em Náutico às 13:24

O Náutico tenta acelerar o mais rápido possível a liberação da capacidade do estádio dos Aflitos para o duelo desta quarta-feira (19) diante do Botafogo, em um confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, o Timbu contratou uma empresa responsável por estudar toda a estrutura do estádio e também viabilizar o maior público nos Aflitos, que é em volta de 19.800 torcedores. Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor patrimonial do clube, Eduardo Carvalho, detalhou como estão as tratativas para conseguir a ampliação do estádio.

“Nós tivemos que nos adequar ao que o Corpo de Bombeiros vai exigir, não só do Náutico, mas de todos os clubes de Pernambuco. Contratamos uma empresa expertise no tema de prevenção e combate de incêndio. A partir daí fizemos o contrato. Fizemos uma planta baixa de todo o estádio, com os novos acesso e enviamos para a empresa. Ela sinalizou esse estudo de quantidade de público no estádio e em parceria fizemos um contato com o Corpo de Bombeiros e nessa conversa solicitamos uma nova vistoria”, revelou o dirigente.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Estádios dos Aflitos recebe vistoria para aumentar capacidade no jogo pela Copa do Brasil

Opinião: Jean Carlos, único chutador no futebol pernambucano

“Camisa não vence futebol”, garante goleiro do Náutico sobre rival na Copa do Brasil

CAPACIDADE 

“A gente tinha o laudo de 2012 e a capacidade era de 22 mil pessoas. Fizemos uma nova reforma em 2018 e criamos acessos novos para facilitar acesso e saída. Com essas intervenções, nos estendemos que melhoramos o nosso estádio. Com a melhora, entendemos que a nossa capacidade foi muito reduzida. Nossa solicitação é a nova vistoria com uma empresa contratada para auxiliar o clube para a gente fazer as devidas intervenções e voltemos a ter a capacidade de 19.800”, detalhou o diretor que completou falando sobre a expectativa para o jogo contra o Botafogo. A expectativa é de casa cheia. Com um público de 19.800. O jogo é de grande apelo para o Náutico e o torcedor entende isso. A diretoria está trabalhando para dar essa condição do nosso torcedor de vir aqui, torcedor para o Náutico e conseguir a vitória”, finalizou Eduardo Carvalho


FECHAR