publicidade
17/02/20
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Técnico elogia preparo físico do Santa Cruz e prevê mudanças contra Afogados

17 / fev
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 16:53

Depois de empatar com o Central, no último domingo, por 0x0, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, o elenco do Santa Cruz se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), no CT Ninho do Gavião, do Porto, já iniciando os preparativos para o confronto contra o Afogados da Ingazeira, quarta-feira (19), às 20h, no estádio Vianão, pela 6ª rodada da competição, e logo após o almoço já seguiu viagem para o Sertão do Estado.

Para este confronto, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com o zagueiro Denilson, que foi expulso diante da Patativa. Em contrapartida, o comandante coral terá de volta o capitão Danny Morais, que deve voltar a formar dupla de zaga com William Alves.

Apesar de algumas definições previstas, Schulle prefere ser cauteloso na hora de apontar um provável time. “Nossa primeira ideia é sempre baseada nos parâmetros de como estão os números de cada atleta. Além disso, procuro conversar com cada um deles. Estamos jogando partidas em pouco mais de 24 horas e não estamos tendo problemas de lesões. Estamos indo para o décimo jogo sem lesão”, comemorou o treinador.

 

Em seguida, Itamar enalteceu o trabalho da comissão técnica tricolor. “Temos que cumprimentar o (Carlos) Gamarra, que cuida da parte física, do pessoal da fisiologia e os atletas também que estão tendo a noção da importância de descansar. Estamos fazendo uma avaliação correta, quando alguém reclama de alguma dor, estamos segurando. Agindo assim, em conjunto, as coisas têm dado certo”, declarou.

CAUTELA

Como o Santa Cruz vai para a 11ª partida em um mês, Schulle pode fazer algumas mudanças no time de acordo com o nível de desgaste dos jogadores. Após o compromisso contra o Afogados da Ingazeira, a Cobra Coral terá uma semana cheia para descansar e recuperar os atletas, já que o próximo compromisso será na Quarta-Feira de Cinzas, contra o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste.

Leia mais:

Santa Cruz chega a dez jogos na temporada com 60% de aproveitamento

Zagueiro Célio valoriza estreia pelo Santa Cruz

Jogadores do Central lamentam empate contra Santa Cruz


FECHAR