publicidade
17/02/20
Sport trabalha em dois períodos no primeiro dia sob o comando de Daniel Paulista. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Sport trabalha em dois períodos no primeiro dia sob o comando de Daniel Paulista. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Fim do rodízio: Daniel Paulista mira sequência para time titular do Sport

17 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 13:53

Apresentado, na manhã desta segunda-feira, o técnico Daniel Paulista não vai continuar com o rodízio no elenco entre as competições do Sport no começo deste ano. A justificativa dele é que os jogadores precisam de uma sequência de jogos para atingir o nível máximo de performance. Além disso, o novo treinador rubro-negro destacou que o Leão conta com uma grande estrutura no departamento físico e fisiológico para evitar possíveis lesões nos atletas no decorrer do jogos. Junto com o novo comandante também foram contratados pelo clube leonino o auxiliar Daniel Siqueira e o preparador físico Ricardo Henriques.

LEIA MAIS

> Presidente do Sport explica contratação de Daniel Paulista e elogia treinador

> Sport volta a viver “Dia da Marmota” com retorno de Daniel Paulista

> “Hoje o Sport tem um técnico rubro-negro”, afirma Daniel Paulista

> De volta à Ilha, Daniel Paulista destaca trabalho: ‘Vamos colocar o Sport na rotina de vitórias’

> Daniel Paulista anuncia retorno ao Sport: ‘Objetivo profissional maior’

> Jogadores do Sport lamentam derrota diante do Náutico na Copa do Nordeste

“Tivemos uma conversa preliminar e dentro do meu entendimento estamos trabalhando com atletas profissionais de alto rendimento. E precisamos colocar esses atletas para jogar. Temos uma grande estrutura para coletar o máximo de elementos que são capazes de nos mostrar o momento certo de preservar algum atleta em determinado jogo”, afirmou.

Daniel Paulista explicou que o primeiro passo sob o comando do Sport será definir os titulares. “Precisamos definir um time, escolher uma maneira de jogar. Só assim poderemos cobrar entrosamento, situações de jogo que iremos desenvolver a partir de agora. Entrosamento só se consegue jogando, conhecimento dos companheiros, de cada atleta só no campo. E com muitas alterações não é possível. Precisamos de sequência”, contou.

O novo técnico do Sport revelou que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco. Atualmente, o Leão tem 41 atletas, sendo 16 oriundos das categorias de base. Até o momento, dez reforços desembarcaram no clube. A contratação mais recente foi o meia argentino Jonatan Gomez, que se destacou no Brasileiro do ano passado pelo CSA, onde estava emprestado e pertencia ao São Paulo.


FECHAR