Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o Central disposto a manter invencibilidade no Estadual

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/02/2020 às 16:07
Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Imbatível neste início de Campeonato Pernambucano (quatro vitórias em quatro jogos disputados), o Santa Cruz (1º, com 12 pontos) encara o Central (7º, com quatro), domingo (16), às 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, disposto a manter os 100% de aproveitamento na competição – a partida é válida pela 4ª rodada, que foi adiada. Para isso acontecer, o técnico Itamar Schulle vai mandar a campo o que tem de melhor no elenco e, os atletas que foram poupados no meio de semana, contra o ABC, pela Copa do Nordeste, retornam ao time titular.

“Pra esse jogo voltam Paulinho, Pipico e Fabiano, que descansaram”, adiantou o treinador coral. “Patrick, que também descansou e não jogou (contra o ABC) passa a ser opção. A gente começa a ter mais opções. Isso é muito importante. Conseguimos poupar alguns jogadores para que pudesse estar em campo contra o Central”, destacou Schulle.

Mesmo sendo ‘fominha’ para jogar, Pipico achou prudente ser poupado diante do ABC, já que vinha em uma maratona de oito jogos como titular nesse início de temporada. “Estamos numa sequência grande de jogos e o professor, junto com a comissão, decidiu dar uma segurada para não sair machucado e acaba prejudicando o time. Achei válido (ser poupado), até porque acabei sentindo um pouco de dores musculares (após o jogo contra o Salgueiro) e o meu CK deu alto. O importante é que domingo (hoje) estarei 100%”, garantiu o camisa 9.

Desfalque importante no time tricolor é o do capitão Danny Morais. Como o zagueiro foi expulso contra o Salgueiro, terá de cumprir suspensão automática. O mais cotado para assumir a titularidade ao lado de William Alves é Denilson – Feliphe Gabriel corre por fora.

Pelo lado do Central, o técnico Evandro Guimarães quer aproveitar que o time conseguiu bater o Vitória, na última rodada, para embalar o segundo triunfo seguido e entrar no G6 – que garante classificação às quartas de final do Estadual.

Ficha do jogo

CENTRAL

Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson e Wendel; Esdras, Janderson, Danilinho e Fábio Neves; Leandro Costa e Bambam.

Técnico: Evandro Guimarães.

Esquema: 4-4-2.

SPORT

Maycon Cleiton; Toty (Júnior), Denilson, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick (Jeremias), Pipico.

Técnico: Itamar Schulle.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE).

Horário: 16h (de Brasília).

Árbitro: Michelangelo Almeida.

Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Vieira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias