Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lazio e Inter se enfrentam com sonho de encerrar reinado da Juventus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2020 às 10:20
Campeonato italiano está paralisado há mais de um mês. Foto: Marco Bertorello / AFP
Campeonato italiano está paralisado há mais de um mês. Foto: Marco Bertorello / AFP

Da AFP - A Lazio (3ª) e a Inter (1ª), que sonham em colocar um fim ao longo reinado da Juventus (2ª) na Serie A, se enfrentam no domingo (16) pela 24º rodada da competição que tem três sérios candidatos ao título. A Inter, empatada em número de pontos com a Juventus (54), mas com melhor saldo de gols, vem de uma derrota por 1x0 em casa contra o Napoli, na quarta-feira (12) pelas semifinais da Copa da Itália.

Já a Lazio, mais descansada por não ter jogado no meio da semana, tem a chance de continuar sua espetacular corrida contra um adversário direto. A equipe comandada por Simone Inzaghi não perde desde a quinta rodada, com 13 vitórias e dois empates nos últimos 15 jogos.

LEIA MAIS:

>Bia Zaneratto chega ao Palmeiras em momento mágico do futebol feminino

>Jogo solidário no Recife une ex-atletas do futebol pernambucano

>Manchester City é banido da Liga dos Campeões por dois anos

Também no domingo, algumas horas antes, o vencedor dos últimos oito campeonatos, a Juventus, tem um duelo teoricamente simples em seu estádio contra o Brescia (19º).

Afundado na tabela, o Brescia recorreu há pouco mais de uma semana ao uruguaio Diego López, que substituiu Eugenio Corini no comando da equipe. Seu primeiro resultado foi um animador empate em 1x1 com a Udinese (15º).

Menos brilhante do que nos anos anteriores, a Juve, que na semana passada perdeu por 2x1 para o Verona (6º), resultado que lhe custou a liderança, empatou na quinta-feira com o Milan (1x1) no San Siro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália.

Nos jogos de sábado (15), a Roma (5º) recebe o Atalanta (4º), que tem três pontos a mais que seu adversário. O Atalanta luta no campeonato com os olhos voltados para sua estreia nas oitavas da Champions, na quarta-feira contra o Valencia.  Na segunda-feira (17), o Milan (10º) recebe o Torino (13º) no final da 24ª rodada.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano

- Sábado

(11h) Lecce - Spal

(14h) Bolonia - Genoa

(16h45) Atalanta - Roma

- Domingo:

(08h30) Udinese - Verona

(11h) Sassuolo - Parma

Sampdoria - Fiorentina

Juventus - Brescia

(14h) Cagliari - Napoli

(16h45) Lazio - Inter

- Segunda-feira:

(16h45) Milan - Torino

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias