Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Olimpia fazem festa na chegada de Adebayor

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2020 às 20:17
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Da AFP - Uma multidão de torcedores recebeu nesta sexta-feira (14) o atacante togolês Emmanuel Adebayor, ex-Real Madrid e ex-Manchester City, entre outros, ao chegar ao aeroporto internacional de Assunção para se juntar ao Olympia, bicampeão do futebol paraguaio, com vistas à sua participação na Copa Libertadores 2020.

Aos cantos de "Manolito, Manolito", como era chamado no Real Madrid, e "este é o seu povo Adebayor", centenas de torcedores do Olympia receberam o jogador africano de 35 anos, que exibia uma bandeira do clube com a frase: "Estou aqui" e o número 25.

LEIA MAIS:

>Bia Zaneratto chega ao Palmeiras em momento mágico do futebol feminino

>Jogo solidário no Recife une ex-atletas do futebol pernambucano

>Manchester City é banido da Liga dos Campeões por dois anos

Este é o número da camisa que ele usará no time comandado pelo argentino Daniel Garnero, um a mais que seu ex-parceiro no Manchester, o artilheiro paraguaio Roque Santa Cruz, de 38 anos, que usa o número 24. "Chego para lutar pelo campeonato e pela Copa Libertadores", disse Adebayor em mensagem em inglês.

O Olímpia faz parte do Grupo G da Libertadores, no qual terá como adversários o Santos, o Defensa y Justicia da Argentina e o Delfín do Equador.

Além de Adebayor, cuja contratação se deve à grande amizade que tem com Santa Cruz, o Olimpia também garantiu a chegada do atacante Derlis González, ex-Santos e Dínamo de Kiev. "Adebayor não vem a passeio", garantiu o presidente do Olimpia, Marcos Trovato.

O representante do ídolo africano, Rodrigo Codas, disse que o jogador não fez nenhum pedido incomum. "Quando começamos a negociação, pensei que poderia exigir algum camelo ou algo do tipo. No entanto, ele pediu a coisa normal, o que qualquer jogador de elite pede, uma van para poder se deslocar, uma casa confortável em um bairro seguro e coisas assim", disse Codas.

Miguel Brunote, tesoureiro do Olimpia, admitiu que Adebayor terá o melhor salário da história do futebol paraguaio.  Ele disse que o Olimpia disputou com o Boca Juniors para contar com o artilheiro.

Codas disse que a presença do togolês no Paraguai "teve um pouco a ver com o fato de o Olímpia ter sido o primeiro clube a procurá-lo, e nunca ter desistido".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias