Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Times voltam a campo na Premier League com um olho na Champions

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2020 às 19:00
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - Depois de desfrutar de um pequeno intervalo graças à disputa em dois finais de semana na 26ª rodada da Premier League, os grandes clubes ingleses voltam a campo com a ideia de recuperar o ritmo antes do retorno das competições europeias.

Depois de eliminar o Shrewsbury (da 3ª divisão) na 4ª fase da Copa da Inglaterra e poupar seus 15 jogadores, o líder Liverpool retoma o campeonato na casa do lanterna, o Norwich.

LEIA MAIS:

>Bia Zaneratto chega ao Palmeiras em momento mágico do futebol feminino

>Jogo solidário no Recife une ex-atletas do futebol pernambucano

>Manchester City é banido da Liga dos Campeões por dois anos

Apesar dos 55 pontos entre as duas equipes, Jürgen Klopp não deverá menosprezar o duelo antes de viajar para encarar o Atlético de Madrid na terça-feira (18), para o jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Enquanto isso o Tottenham (6º), que receberá na quarta-feira (19) o RB Leipzig, segundo da Bundesliga e inexperiente nessas grandes competições europeias de clubes, viajará no domingo para enfrentar outra equipe da parte mais baixa da tabela, o Aston Villa , que está em 17º com um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Outro time inglês presente na Champions, o Chelsea (4º), que recebe o Bayern de Munique no dia 25 de fevereiro, terá pela frente na segunda-feira (17) um adversário maior, o Manchester United (8º).

É uma boa oportunidade para os 'Red Devils' voltarem a ficar a três pontos do 'top 4', três dias antes do jogo de ida dos 16-avos da Liga Europa em Bruges. Já os 'Blues' podem abrir 11 pontos de vantagem sobre o United se vencerem.

Quanto ao Manchester City (2º), o adiamento de seu jogo contra o West Ham (18º) no último final de semana, devido à tempestade 'Ciara', satura um pouco o seu calendário.

Os jogadores comandados por Pep Guardiola finalmente receberão os 'Hammers' na quarta-feira, antes de um jogo crucial contra o Leicester no sábado e ainda mais perigoso pelas oitavas da Champions contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu no dia 26 de fevereiro.

Este segundo ato da 26ª rodada será aberto na sexta-feira com um atraente Wolverhampton-Leicester. Os 'Wolves' (9º) querem continuar na corrida pelas vagas europeias antes de viajar seis dias depois para Barcelona para jogar contra o Espanyol.

Os 'Foxes' (3º), por seu lado, mantém o ritmo ao lado do City, que tem 2 pontos de vantagem, na disputa pelo vice-campeonato inglês.

O Arsenal (10º), cuja grande esperança de brilhar nesta temporada é a Liga Europa, que será retomada na quinta-feira contra o Olympiacos grego, recebe o Newcastle (12º) no domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias