Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Titular apenas no Estadual, Mailson diz estar 100% recuperado de lesão e projeta bom ano no Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/02/2020 às 17:16
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

2019 teve duas faces para o goleiro Mailson. A primeira, assumindo de vez a titularidade do gol do Sport , pegando pênaltis na final contra o Náutico e fazendo uma boa Série B, ajudando o Leão a ficar no G4. Em contrapartida, uma lesão no jogo contra o Cuiabá tirou o camisa 1 da reta final da competição. E em 2020, o arqueiro começou o ano revezando a meta leonina com o seu companheiro Luan, que o substituiu nas últimas rodadas da segunda divisão e deu conta do recado.

Enquanto Luan jogou Copa do Brasil - Sport já deu adeus a competição - e joga a Copa do Nordeste, Mailson atua nas partidas do Campeonato Pernambucano. Ao todo, o camisa 1 fez cinco jogos em 2020. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o goleiro disse estar 100% recuperado e projetou um bom ano com a camisa do Leão.

LEIA MAIS

Técnico do Sport minimiza pressão e mira clássico contra Náutico

Opinião: Guto Ferreira na corda bamba no Sport

Presidente do Sport reafirma que não vai trazer jogador que não possa pagar

100% RECUPERADO

"Eu tenho me sentido muito bem. Graças a Deus estou recuperado 100%. A cada jogo que passa eu vou me sentindo mais confiante, no ritmo ideal de jogo. Isso é normal já que estamos no início da temporada, só jogando mesmo  para assim pegar o ritmo perfeito. Mas me sinto muito confiante para fazer um bom ano com a camisa do Sport", disse o camisa 1.

CONCORRÊNCIA

Além de Luan Polli, o Sport também trouxe o goleiro Carlos Eduardo, que fez uma boa Série B pelo Brasil de Pelotas. Sobre a concorrência, Mailson elogiou os companheiros de equipe e disse que está trabalhando firme em busca da titularidade. "O Luan e o Carlos Eduardo são excelentes goleiros e estamos tendo uma disputa sadia. Só quem tem a ganhar com isso é o Sport. Jogar em time grande é assim. Em outros tempos, eu pude disputar posição com seu Magrão, que é ídolo no clube e meu ídolo também. E isso me dá uma bagagem muito importante. Por exemplo, eu tive que segurar a responsabilidade em uma Série A e graças a Deus eu fui bem. São experiências que me dão confiança para seguir trabalhando firme em busca da titularidade, sempre respeitando meus companheiros e a decisão do treinador", comentou Mailson.

MOMENTO

Em 2019, Mailson começou no banco de Magrão, mesmo tendo feito uma boa série A em 2018. Em 2020, mesmo com o revezamento, o camisa 1 só jogou as partidas do Campeonato Pernambucano, então dá para afirmar que ele hoje é o reserva, já que Luan atuou nos jogos mais importantes do ano até aqui. O arqueiro comentou sobre o atual momento e como o passado serve de inspiração para ele retomar a titularidade. "Exatamente no momento de dificuldade que o jogador cresce. Todo atleta precisa estar preparado para agarrar a oportunidade e a minha não foi diferente. Por coincidência, as oportunidades apareceram em momentos difíceis para o Sport, como na reta final da Série A de 2018, que graças a Deus eu fui bem; uma disputa de pênaltis na final do Estadual em 2019 contra o Náutico, e uma Série B complicada onde o time tinha que subir para se reerguer no lado financeiro e também voltar para a elite do Campeonato Brasileiro. Me preparei para isso e pude corresponder bem, além da parte técnica que a gente evoluiu treinando firme, tendo sequência em campo e essa experiência vai ajudar demais. Me fez ter certeza do meu potencial e saber que eu tenho qualidade para vestir a camisa do Sport", destacou o atleta.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias