Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz finalmente vence na Copa do Nordeste 2020

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/02/2020 às 22:17
Santa Cruz tenta manter a torcida junto ao clube durante pandemia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz tenta manter a torcida junto ao clube durante pandemia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Já era a 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 e o Santa Cruz ainda buscava a primeira vitória e o primeiro gol na competição. E finalmente conseguiu. Na noite desta quinta-feira (13), o Tricolor recebeu o ABC, no estádio do Arruda, e venceu por 1x0, com gol de Toty, nos acréscimos do segundo tempo.

VEJA COMO FOI SANTA CRUZ 1x0 ABC

Os três pontos somados fazem a Cobra Coral deixar a lanterna do Grupo B, com 4 pontos, passando o CSA e o Ceará, que ainda vão jogar na rodada, e chegando à 6ª colocação. O ABC continua com 4 pontos no Grupo A e fica ainda na 6ª colocação.

LEIA MAIS:

>Do inferno ao céu, Toty exalta superação por fazer gol da vitória do Santa Cruz

>Ouça o gol do Santa Cruz contra o ABC nas ondas da Rádio Jornal

>Confira Santa Cruz 1 x 0 ABC pelas lentes da JC Imagem

Pelo regional, o Santa Cruz volta a jogar na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro. A equipe recebe o sergipano Freipaulistano, n o Arruda, às 19h30. Já o ABC é o próximo adversário do Náutico, no dia seguinte, nos Aflitos.

No domingo (16), o Santa Cruz encara o Central, no estádio Lacerdão. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano e começa às 16h.

O JOGO

O Santa Cruz entrou em campo bastante modificado. A principal mudança na equipe tricolor era a ausência do centroavante Pipico. Sem ele, o técnico Itamar Schulle contava com Mayco Félix para a função de empurrar a bola para a rede.

Mas, apesar de algumas boas ofensivas, as finalizações não foram eficazes. Logo aos cinco minutos de jogo, Jeremias chutou e o goleiro Rafael defendeu, mandando em escanteio. A resposta do ABC, cinco minutos depois, foi com uma bola de longe de Igor Goularte, passando do lado esquerdo da trave de Maycon Cleiton e batendo na placa de publicidade.

Do outro lado, o Santa Cruz conseguiu um bom contra-ataque. Aos 14 minutos, João Paulo cobrou uma falta para os potiguares na quina da grande área coral, Marlon cabeceou e Maycon Cleiton defendeu. Com o tricolor no contra-ataque, Didira invadiu a área adversária, mas a arbitragem já marcava impedimento do meia.

Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Antes da paralisação, Santa Cruz liderava o Pernambucano e tinha chances de se classificar na Copa do Nordeste. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz tenta manter a torcida junto ao clube durante pandemia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Santa Cruz tenta manter a torcida junto ao clube durante pandemia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Para não dizer que o primeiro tempo não teve bola na rede, o ABC chegou a balançá-las. Porém, a jogada também foi impugnada. Aos 23 minutos, João Paulo chegou à entrada da área e tocou para Jailson, que finalizou, enquanto o auxiliar de arbitragem levantava a bandeira.

Ainda deste lado do campo, o outro lance a ser destacado não foi de perigo de gol. Aos 34 minutos, o goleiro Maycon Cleiton foi colocar a bola para frente e, ao chutar, Igor Goularte chegou em cima, cometendo falta no goleiro. O árbitro, porém, mandou seguir enquanto Maycon pedia atendimento. O ABC dava sequencia ao ataque e o goleiro, mancando, voltava para a pequena área. Foi preciso uma falta na intermediária para paralisar.

Nos acréscimos desta etapa, o Santa Cruz, mais uma vez, partiu bem para o ataque. João Cardoso entregou bom passe para Jeremias, na pequena área. Mas o meia coral, livre, tirou muito do goleiro e a finalização saiu em lateral.

O segundo tempo também pouco teve em seu início. O mais perto que o time chegou foi aos 16 minutos, quando João Cardoso entregou bom passe para o zagueiro Danny Morais. Como a intimidade com a bola não é a mesma que a de um atacante de ofício, o defensor tricolor mandou para fora, mas até que bem perto da trave esquerda do goleiro Rafael.

Aos 18 minutos, um novo ataque da Cobra Coral gerou indignação da torcida coral. Toty recebeu passe na área e recebeu um encontrão de Jailson. A torcida gritava por pênalti, mas o árbitro apenas mandou que seguisse a partida.

Visivelmente melhor nesta etapa, o Santa Cruz avançou outra vez para o campo ofensivo e Júnior Maranhão, que acabara de entrar no ABC, cometeu falta na intermediária potiguar. Didira foi para a cobrança, a bola bateu na barreira e voltou, mas o árbitro já parava o lance para devolver a posse aos visitantes.

A situação ficou mais difícil para o ABC aos 35 minutos do segundo tempo. Vinícius Paulista, que entrou em campo aos 31 minutos, sentiu um problema na coxa direita e recebeu atendimento em campo. O médico potiguar solicitou a substituição do jogador, mas o técnico Francisco Diá já havia feito as três trocas, deixando o time com um a menos.

Com a superioridade numérica, o técnico Itamar Schulle colocou o time para frente, tirando o volante Bileu e colocando Felipe Cabeleira em campo. O jogador chegou ainda a assustar, só que em posição de impedimento.

Mas seria Toty a dar felicidade ao time pernambucano. O jogador ganhou dentro da área do ABC, faltando 20 segundos para o fim do jogo, já nos acréscimos, cortou para o meio e bateu rasteiro, de canhota. Antes de chegar à rede, a bola desviou na zaga e fechou o placar em 1x0.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x0 ABC

Santa Cruz: Maycon Félix; Júnior, Danny Morais, William Alves e Toty; Bileu (Felipe Cabeleira), João Cardoso (Tinga) e Lucas Gonçalves (André); Jeremias, Didira e Mayco Félix. Técnico: Itamar Schulle

ABC: Rafael; Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro e Marlon; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Cedric e Jailson; Berguinho (Núbio Flávio), João Paulo (Júnior Maranhão) e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá.

Copa do Nordeste 2020 (4ª rodada) Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE). Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro e John Lennon Batista da Silva Chaves (ambos do Ceará) Gol: Toty, aos 48' do 2T (S). Cartões amarelos: William Alves, Lucas Gonçalves e Danny Morais (S); Vinícius Leandro (A). Público: 4.784 Renda: R$ 37.135

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias