Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com menos de sete anos de existência, Afogados estreia pela Copa do Brasil

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/02/2020 às 9:44
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Tida como a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil proporciona sonhos a clubes menores do futebol brasileiro. E um deles é o Afogados da Ingazeira, que estreia na competição nesta quinta-feira, diante do Atlético-AC, às 20h30, no estádio Vianão, casa da equipe pernambucana. Esta também será a primeira partida da Coruja do Sertão em uma competição nacional em menos de sete anos de existência. Para avançar de fase, o Afogados precisa vencer, já que seu adversário está melhor colocado no ranking e tem a vantagem do empate em suas mãos.

Já dá para dizer que o Afogados está fazendo história. Por participar do torneio, o clube pernambucano embolsou cerca de R$ 540 mil reais. E em caso de classificação, a Coruja do Sertão ganharia mais R$ 650 mil por passar de fase, valor que poderia ser ainda mais investido no elenco pensando na Série D, outra competição nacional que o Afogados vai jogar no segundo semestre.

LEIA MAIS

Após título em 2008, Sport coleciona vexames na Copa do Brasil

Náutico enfrenta Botafogo, com Honda, na próxima fase da Copa do Brasil

Com confusão no fim, Sport perde para Brusque e cai fora novamente na primeira fase da Copa do Brasil

Sem grandes dificuldades, Náutico bate o Toledo-PR e avança na Copa do Brasil

Em 2019, o Afogados já fez história ao eliminar o Santa Cruz nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A Coruja do Sertão encerrou sua participação no Estadual do ano passado na semifinal, quando caiu para o Náutico. Em 2020, o clube segue fazendo boa campanha no torneio. Sob o comando do técnico Pedro Manta, a equipe ainda não perdeu. Está na terceira posição com 9 pontos ganhos e à frente de Salgueiro e Sport, por exemplo.

Na última partida pelo Estadual, o Afogados ficou no empate em 1x1 contra os reservas do Náutico. Para o jogo de hoje, o técnico Pedro Manta deve ter força máxima, e aposta no desempenho ofensivo como principal arma para eliminar o Atlético-AC e avançar de fase. O artilheiro do Campeonato Pernambucano, por exemplo, é da Coruja do Sertão. Com quatro gols em cinco jogos, Diego Ceará lidera a artilharia do Estadual. Se passar de fase, o Afogados enfrenta o Atlético-MG.

Um dos destaques do time e autor do gol contra o Náutico, o meia Candinho destacou após o jogo de segunda a importância dessa partida para o time e para a cidade. “Expectativa é a melhor. Isso é novo para a cidade de Afogados, mas a gente vai se dedicar ao máximo para fazer um bom jogo. A gente sabe que o empate não pertence a gente, então a gente vai trabalhar esses dias para sair com a vitória na quinta-feira”, observou o jogador.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

AFOGADOS: Wallef; Jader, Heverton, Edivan e Nem; Douglas, Eduardo Erê e Candinho; Philip, Aurélio e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias