Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport prega concentração total diante do Brusque pela Copa do Brasil

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/02/2020 às 12:07
Elenco rubro-negro realizou o último treino no CT do Brusque. Foto: Divulgação/Sport
Elenco rubro-negro realizou o último treino no CT do Brusque. Foto: Divulgação/Sport

O diretor de futebol, Nelo Campos, não escondeu a importância financeira da Copa do Brasil para o Sport nesta temporada. No entanto, ele frisou que a equipe rubro-negra precisa ficar atenta no que acontece dentro das quatro linhas para não deixar a competição de forma precoce outra vez . Nas duas últimas edições, o Leão foi eliminado para o Tombense (2019) na 1ª fase e Ferroviário-CE (2018) na 2ª fase.

“Financeiramente, sabemos da dificuldade e valorização dos clubes por conta da Copa do Brasil ser a competição mais rentável do país. Só que mais importante que tudo é o aspecto técnico, o campo. Vamos entrar concentrados no jogo e ganhar a partida. A parte financeira deixa sob responsabilidade do nosso presidente (Milton Bivar)”, afirmou o dirigente.

LEIA MAIS

> Veja tudo que você precisa saber de Brusque x Sport pela Copa do Brasil

> Confira onde assistir Brusque x Sport pela Copa do Brasil

> “Meu pai nunca jogou futebol e brinca, dizendo que já jogou no Sport”, diz João Igor

> Sport: novas cadeiras centrais instaladas na Ilha do Retiro

> Opinião: série de empates do Sport é reflexo também de acomodação

> Evandro Carvalho responsabiliza FPF por confusão no Lacerdão

> Conheça o Brusque, primeiro adversário do Sport na Copa do Brasil

Sobre o jogo, Nelo Campos avaliou o Brusque como um adversário difícil. Ele destacou o bom início de temporada do time catarinense e a pressão que será realizada pelos donos da casa. Com dez pontos, o time de Santa Catarina é o segundo colocado do Estadual, mas tem a mesma pontuação do líder Figueirense. Na competição, já bateu o Joinville, ó Avaí e a Chapecoense. Neste ano, conquistou o título da Recopa catarinense em jogo único diante do Avaí, na Ressacada, após vencer o duelo pelo placar de 2x0.

“É um jogo muito difícil. Um adversário que está em segundo lugar no Catarinense, campeonato forte. Um campo pequeno, iluminação sacrificada e que toda a cidade estará mobilizada no jogo. Precisaremos de muita concentração para conseguir a classificação”, disse o diretor.

OUTROS JOGOS

Além dos jogos do Sport e do Náutico, a primeira rodada da Copa do Brasil marca mais jogos para esta quarta-feira: Freipaulistano x Remo, Gama x Brasil de Pelotas-RS, Manaus x Coritiba, Atlético-BA x Botafogo-PB, Caucaia-CE x São José-RS, Bangu x Oeste, Bragantino-PA x Ceará, Campinense x Atlético-MG, Galvez-AC x Vila Nova, Altos-PI x Vasco e Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias