Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Melhor campanha do Náutico na Copa do Brasil completa 30 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/02/2020 às 8:15
Bizu foi o artilheiro do Náutico e da competição, com sete gols. Foto: Acervo JC Imagem
Bizu foi o artilheiro do Náutico e da competição, com sete gols. Foto: Acervo JC Imagem

Há 30 anos, o Náutico fez sua melhor campanha na Copa do Brasil. A quantidade de fases era um pouco diferente. A estreia aconteceu em junho, com o Timbu eliminando o Treze ao vencer por 1x0, em Campina Grande, e por 2x0 na volta, nos Aflitos.

Na fase seguinte, já oitavas de final, o adversário foi o Ceará, com o empate sem gols em Fortaleza e mais uma vitória nos Aflitos, por 3x0. As quartas de final reservaram algo mais complicado ao time pernambucano e os Aflitos foi decisivo. No dia 29 de agosto de 1990, o Náutico sofreu uma derrota por 3x1, para o Remo, em Belém (PA). Em casa, o Alvirrubro conseguiu se recuperar: 4x0, levando o Timbu à semifinal.

LEIA MAIS:

>Náutico estreia na Copa do Brasil diante do Toledo-PR

>Veja onde assistir a Toledo x Náutico, pela Copa do Brasil

>Opinião: Uma semana diferente para Sport e Náutico

Do outro lado estava o Flamengo, que eliminou Capelense-AL, Taguatinga-DF e Bahia. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro carioca venceu por 3x0. A decisão, de novo, seria nos Aflitos. Dessa vez, porém, os gols não foram suficientes. O empate em 2x2 classificou o Flamengo, que venceria a competição na final contra o Goiás.

Se há 30 anos a Copa do Brasil tinha 5 fases, a competição atual tem três etapas a mais. O Náutico estreia nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Toledo-PR, fora de casa. Por ser jogo único, o Timbu não contará com os Aflitos.

O lateral-direito alvirrubro Bryan afirma que não tem favorito, mas os companheiros sabem da qualidade do grupo pernambucano. “Estamos focados para o jogo, o mais importante do ano para nós. Vamos dar o melhor possível pelo resultado positivo. Vai ser um jogo um pouco mais fechado. Tem que jogar para frente, em busca resultado. Nosso time já faz isso”, garante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias