Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Itamar Schulle diz que titulares pediram para jogar e pode usar garotos contra ABC

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/02/2020 às 23:31
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz bateu o Salgueiro por 2 a 1 no Arruda, de virada, nesta terça-feira, e se isolou na liderança do Campeonato Pernambucano. Porém, chamou a atenção o fato do técnico Itamar Schulle ir, praticamente, com força máxima para o duelo, enquanto há outro dado como mais importante na quinta, diante do ABC, pela Copa do Nordeste. Apenas o lateral-direito Júnior não foi relacionado para a partida. Na coletiva, o comandante explicou o motivo e relatou conversa com os atletas, que pediram a ele para entrar em campo.

LEIA MAIS

>> Toty diz que torcedor tem o direito de xingar e valoriza vitória do Santa Cruz

>> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na voz de Alexandre Costa

>> Santa Cruz vira diante do Salgueiro e se isola na liderança do PE

“Tive uma conversa com todo o elenco e, depois de exames de CK, a maior resposta vem do atleta. Coloquei bem claramente que o futebol se vive um jogo de cada vez. Hoje, se a gente bota um time alternativo, com meninos da base e Sub-23, e o resultado não acontecesse, ela vem de todos os ângulos, em cima até de todos os atletas. Eles disseram que queriam jogar e eu não vou impedir o atleta de jogar. Seguramos o Bileu e o colocamos só no intervalo. Os demais disseram que estavam bem e iriam jogar”, respondeu Itamar Schulle.

Além disso, ele justificou que, se tiver que colocar a maioria de jogadores jovens contra o ABC, assim o fará. E reforçou a confiança que tem nesses jovens atletas, que poderão ganhar chances no duelo na Copa do Nordeste. “Se tiver que jogar contra o ABC com seis ou sete jogadores contra o ABC da base, vamos usar. A Copa do Nordeste é importante, mas o Pernambucano também. A chance está sendo dada para todos.Quero que a torcida venha, torça, aplauda, porque isso é o Santa Cruz. Vai ser difícil contra o ABC, uma equipe forte. Mas se for o momento, vamos usá-los”, pontuou.

SUPERAÇÃO 

O técnico valorizou a entrega dos jogadores em campo, tendo em vista que desde os 14 minutos do segundo tempo, o Tricolor ficou com um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Danny Morais. Mesmo com um a menos, a equipe coral se manteve aplicada e conseguiu garantir o resultado e a liderança no Campeonato Pernambucano.

“Eu vejo que a equipe foi muito comprometida no jogo, nos 90 minutos teve muita determinação e concentração, porque tomamos o gol muito cedo e teria que virar o placar. E com a pressão que a torcida exerce, você tem que ter um equilíbrio emocional e concentração muito grandes no jogo para que possa virar o marcador. Nisso os atletas estão de parabéns porque tiveram uma entrega muito grande, concentração para voltar para o jogo e não se abalar”, encerrou Schulle.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias