Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Náutico desde os 14 anos, Miro estreia como titular e ganha torcida especial

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/02/2020 às 22:20
A família do volante Miro esteve na torcida pelo jogador. Foto: Fernando Castro/JC
A família do volante Miro esteve na torcida pelo jogador. Foto: Fernando Castro/JC

No jogo contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, oito dos jogadores titulares do Náutico foram formados nas categorias de base do clube. O volante Miro era um deles. Com apenas 18 anos, o jogador fez sua estreia como titular no profissional e recebeu uma torcida especial na arquibancada do estádio dos Aflitos. A mãe Luciene Maria, a irmã Cleciane Laís, a esposa Isabele Vilar e a filhinha Maria Heloísa, de apenas quatro meses, estiveram dando força ao volante.

VEJA COMO FOI NÁUTICO 1x1 AFOGADOS

Com apenas 14 anos, Miro chegou ao Náutico em 2016, para integrar o sub-15 das categorias de base. Desde então, disputou no ano passado e nesta temporada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país. Quando voltou da disputa neste ano, foi integrado ao elenco profissional pela primeira vez. Na última rodada do Estadual, contra o Vitória das Tabocas, na Arena de Pernambuco, Miro estreou como profissional, entrando durante o segundo tempo.

"A nossa torcida é muito grande, desde os 14 anos ele está aqui no Náutico, sempre lutando com muita garra. O caminho é árduo, mas aos poucos tem conseguido conquistar o espaço dele. No ano passado ele foi para a Copa São Paulo, esse ano foi de novo e quando voltou foi para o profissional direto. Ele tem encarado essa oportunidade com muita alegria. Esse é o segundo jogo que ele é relacionado depois que subiu para o profissional", comentou a mãe de Miro, dona Luciene.

LEIA MAIS

>Kieza convida torcida do Náutico para assistir ao jogo com o Afogados nos Aflitos

>Com jovens da base, Náutico enfrenta o Afogados pelo Pernambucano

>Náutico inicia a semana com foco total na Copa do Brasil

INÍCIO NO FUTEBOL

Antes de chegar ao Náutico em 2016, Miro começou a caminhada no futebol nos campos de várzea, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A mãe do volante contou que o filho sempre quis ser jogador de futebol e batalhou muito para que o sonho fosse realizado. Agora, a família espera que o jogador possa dar muitas alegrias a torcida alvirrubra dentro de campo.

"Ele começou a jogar futebol desde novinho, nos campinhos perto da nossa casa. Antes de chegar ao Náutico ele participou de muitos campeonatos no interior de Pernambuco e na Paraíba também. Aos poucos foi conseguindo o espaço dele. Ele teve um treinador que saia da Torre para treinar os meninos na Imbiribeira e conseguiu uma vaga para ele aqui no Náutico", disse Luciene.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias