Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Kuki expulso, Náutico empata com o Afogados pelo Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/02/2020 às 21:55
Volante Wagninho tem recebido chances na equipe e é uma das joias da base alvirrubra. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Volante Wagninho tem recebido chances na equipe e é uma das joias da base alvirrubra. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem

Com oito jogadores formados nas categorias de base como titular e comandado pelo auxiliar técnico Dudu Capixaba, o Náutico empatou por 1x1 com o Afogados, nesta segunda-feira (10), no estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do jogo saíram no segundo tempo, o meia Juninho Carpina abriu o placar para o Timbu e Candinho empatou para a Coruja do Sertão. Durante a segunda etapa, os alvirrubros reclamaram bastante da arbitragem e o auxiliar Kuki acabou sendo expulso do banco de reservas.

VEJA COMO FOI NÁUTICO 1x1 AFOGADOS

Com o resultado, o Náutico permanece na liderança do Estadual, mas pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que tem dois jogos a menos. Depois do empate, o Timbu já volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a volta do time principal, o clube tem foco total na competição para chegar à segunda fase e faturar a premiação de R$ 650 mil. 

LEIA MAIS

>Kieza convida torcida do Náutico para assistir ao jogo com o Afogados nos Aflitos

>Com jovens da base, Náutico enfrenta o Afogados pelo Pernambucano

>Náutico inicia a semana com foco total na Copa do Brasil

O JOGO

Com a bola rolando, nos primeiros minutos de jogo, os jovens jogadores do Náutico começaram querendo mostrar serviço. Apesar de muita correria e disposição, a equipe encontrava dificuldade para criar jogadas ofensivas e chegar ao gol adversário. Mesmo com o nervosismo inicial, com alguns erros de passe, o Timbu conseguia ter segurança no sistrema defensivo e pouco foi assustado pelo Afogados durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico voltou mais solto no jogo. Presente mais no ataque, os jogadores pressionavam em busca do primeiro gol, que não demorou muito para sair. Aos quatro minutos, o meia Juninho Carpina, principal promessa da base alvirrubra, recebeu a bola na meia-lua, invadiu a área do Afogados, girou sobre o marcador e bateu cruzado para o gol, abrindo o placar nos Aflitos. Na comemoração, o jogador se emocionou bastante com o primeiro gol como profissional.

Apesar de ter melhorado no jogo, com mais posse de bola, o Náutico não conseguiu ficar muito tempo na frente do marcador. Seis minutos depois do time alvirrubro abrir o placar, o Afogados chegou ao empate nos Aflitos. E em grande estilo. O meia Candinho acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo direito do goleiro Halls e marcou um golaço, deixando tudo igual no jogo.

Depois dos gols, o jogo ficou mais morno. Os jogadores do Afogados pareciam satisfeitos com o placar e caiam bastante no gramado pedindo atendimento. Nas arquibancadas, os torcedores do Náutico mostravam insatisfação, assim como os membros da comissão técnica, no banco de reservas. E foi assim que o auxiliar Kuki foi expulso, depois reclamar bastante do árbitro Gilberto Castro Júnior.

FICHA DO JOGO

Náutico: Halls; Hereda, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas (Thassio) e Itambé; Miro, Wagninho e Juninho Carpina (Luís Felipe); Wanderson (Eric Bahia), Júlio e Erick Cunha. Técnico: Dudu Capixaba.

Afogados: Wallef; Jader, Heverton (Márcio), Edivan e Nem; Douglas, Eduardo Erê e Candinho (Rodrigo); Philip, Aurélio (Erivelton) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Local: estádio dos Aflitos (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Charles Rosa e Michel Ferreira. Gols: Juninho Carpina aos 4' e Candinho aos 10' do 2ºT. Cartões amarelos: Itambé, Wagninho (Náutico); Philip, Heverton, Erivelton (Afogados). Público: 2.351 pessoas. Renda: R$ 18.740.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias