Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não passa pelo Decisão e acumula sexto empate na temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/02/2020 às 18:01
Sport empatou com o Decisão neste domingo em Caruaru. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport empatou com o Decisão neste domingo em Caruaru. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport ainda não conseguiu mostrar o poder ofensivo esperado. Com pouco ímpeto, o Leão empatou por 0x0 com o Decisão, neste domingo, no estádio Lacerdão, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. Esse é o sexto empate do clube rubro-negro em oito jogos na temporada. Duelo em que o time do técnico Guto Ferreira entrou mais uma vez com o time alternativo, mas com peças de destaque como o zagueiro Rafael Thyere, que fez a reestreia, os volantes Rithely e Jean Patrick, e o atacante Hernane Brocador.

LEIA MAIS

> Veja lance a lance do empate do Sport contra o Decisão no Lacerdão

> Dirigente do Sport reclama de vestiário no Lacerdão: “Verdadeira pocilga”

Com o resultado, o Sport continua na quinta posição do Pernambucano com sete pontos enquanto o Decisão tem três a menos na sétima colocação. O próximo jogo do Leão acontece nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O time rubro-negro estreia no torneio nacional fora de casa diante do Brusque em Santa Catarina.

O JOGO

A partida começou aberta e com as duas equipes criando chances de gol. As primeiras oportunidades foram criadas pelos mandantes e desperdiçadas pelo atacante Jonathan Bryan, ex-Santa Cruz. Em dois lances, invadiu a grande área e mandou para fora. A resposta do Sport aconteceu rapidamente. Também com duas grandes chances. A primeira com o zagueiro Chico que não aproveitou a sobra após o escanteio e a segunda com o atacante Hernane Brocador, que recebeu na entrada da pequena área e desviou para fora.

No final do primeiro tempo, o duelo ficou mais truncado. Jonathan Bryan perdeu mais uma chance, desta vez evitada pelo goleiro Mailson. Mesmo apresentando as mesmas falhas, foi possível observar o Sport um pouco mais criativo. No terceiro jogo atuando durante todos os 90 minutos, o volante Rithely coordenou as ações no meio-campo. Brocador ainda assustou a comissão técnica após dividida com o zagueiro Rafael e choque na mesma região da lesão face sofrida no final do ano passado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois do intervalo, o Leão voltou mais incisivo e com uma forte marcação em Jonathan Bryan. Os zagueiros Rafael Thyere, na primeira partida de 2020, e Chico não deram espaço ao atacante adversário. Após jogada pelo lateral-direito Ewerthon, o meia-atacante Pablo Pardal recebeu livre na entrada de pequena área e mandou por cima do gol. O Decisão não se intimidou e respondeu com um lance de bola parada onde o meia Kadi pegou a sobra, mas não acertou o gol.

Guto Ferreira reclamou de possível interferência externa. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Guto Ferreira reclamou de possível interferência externa. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport enfrentou o Decisão no Lacerdão, em Caruaru. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Sport enfrentou o Decisão no Lacerdão, em Caruaru. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Central liberou outro vestiário para o Sport durante o jogo contra o Decisão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Central liberou outro vestiário para o Sport durante o jogo contra o Decisão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

No fim da partida, o técnico Guto Ferreira precisou tirar as principais peças do time do Sport de olho no confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil. O volante Jean Patrick e os atacantes Ewandro e Hernane deixaram a equipe. O que diminuiu o ímpeto ofensivo rubro-negro, que já não era dos melhores, mas mostrava uma pequena evolução comparado com os jogos anteriores.

Por outro lado, o sistema defensivo mostrou mais seguranças. O Decisão não teve os mesmos espaços da primeira meta do confronto. O retorno de Rafael Thyere trouxe mais segurança ao sistema defensivo. Os garotos Chico, Ewerthon e Luciano Juba estavam mais equilibrados em campo. Com mais minutagem, os laterais (Ewerthon e Luciano Juba) até avançam com mais confiança, mas sem sucesso no último terço e muito precipitação. Os atacantes Yan e Maxwell ainda se movimentaram bastante em busca do gol da vitória, porém, não teve jeito.

FICHA DO JOGO - DECISÃO 0X0 SPORT

Decisão - João Ricardo; Felipe Almeida, Alenilson, Rafael e Wesley; Gui (Vágner Rosa), Luan, Kadi e Aruá; Kelvis (Victor Sorriso) e Jonathan Bryan (Valdir). Técnico: Nilson Correia.

Sport - Mailson; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Luciano Juba; Ronaldo, Rithely e Jean Patrick (Yan); Ewandro (Maxwell), Pardal e Hernane Brocador (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Cartões amarelos: Kadi e Luan (Decisão). Maxwell (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias