Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem perder na temporada, Náutico engata quatro vitórias consecutivas

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/02/2020 às 8:11
Náutico venceu o Vitória das Tabocas na última rodada do Campeonato Pernambucano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico venceu o Vitória das Tabocas na última rodada do Campeonato Pernambucano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de começar a temporada com dois empates dentro dos Aflitos (contra o Sport pelo Campeonato Pernambucoe diante o River-PI pela Copa do Nordeste), o Náutico engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e ainda não foi derrotado em 2020. Até então, com seis jogos disputados, foram quatro vitórias e dois empates, além de 11 gols marcados e apenas três sofridos. O técnico Gilmar Dal Pozzo atrelou o bom momento do Timbu ao planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica do clube.

"Quando se planeja fica mais fácil. A gente fez esse planejamento e não o mudamos. Queríamos ter vencido as duas primeiras partidas, fomos para o terceiro jogo contra o Petrolina com uma equipe que não vinha jogando, mas fomos fortes e conseguimos o resultado lá e depois uma sequência positiva. A gente sabia que em algum momento ia ter essa sequência boa porque nosso planejamento foi muito bom, começamos a treinar antes e nos preparamos bem", destacou Gilmar Dal Pozzo.

Primeiro time da capital a iniciar a pré-temporada, ainda em dezembro do ano passado, o Náutico teve praticamente 50 dias de treinamentos. Pelo longo período de preparação, a torcida alvirrubra cobrou bastante do time depois dos tropeços nos primeiros jogos. Mesmo com as cobranças, o comandante alvirrubro seguiu defendendo o planejamento do clube.

"Não vendemos a ilusão para ninguém que a gente ia jogar um grande futebol no início. Nenhuma equipe joga. Mas nós sabíamos que uma hora ia aparecer esse trabalho que fizemos durante a pré-temporada. E está aparecendo. Justamente por conta desse lastro que construímos, com uma boa preparação e um planejamento bem feito", explicou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Opinião: times alternativos de Sport, Náutico e Santa são melhores que quase todos rivais do interior

>Depois de frustrações, Salatiel comemora primeiro gol pelo Náutico

>Alvirrubro leva as cores do Náutico para o estádio Johan Cruyff

TRABALHO INTEGRADO

Gilmar Dal Pozzo dividiu os méritos do bom momento do Náutico com a comissão técnica do clube. Com uma maratona de cinco jogos em 11 dias, os profissionais do clube tem se dividido para trabalhar com o elenco. Na próxima segunda-feira, para o jogo contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, o auxiliar técnico Dudu Capixaba é quem vai estar comandando o time no banco de reservas. Isso porque, o técnico Gilmar Dal Pozzo e o auxiliar Luciano Borges vão estar viajando para o Paraná, onde o Timbu enfrenta o Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"Quem conhece o meu trabalho sabe a força do grupo. Trabalho com Lucianinho há 12 anos e a gente procura dividir bem as tarefas. Ele tem nos ajudado junto com o Kuki e o Dudu Capixaba. O clube tem revelado atletas nos últimos anos, mas também profissionais da área do futebol, como o próprio Aaron . Eles também merecem reconhecimento e isso mostra a força do nosso grupo", afirmou o treinador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias