Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG x Lyon, um duelo de Champions com objetivos diferentes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2020 às 14:01
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP

Da AFP - O líder Paris Saint-Germain e o Lyon, dois grandes do futebol francês que se preparam para a iminente disputa do mata-mata da Champions, medem forças neste domingo (9) no Parque dos Príncipes pela 24ª rodada do Campeonato Francês, num duelo em que as equipes terão objetivos distintos.

A equipe parisiense caminha a passos largos rumo a um terceiro título francês consecutivo e, após derrotar o Nantes por 2x1 na rodada de meio de semana, tem 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha.

LEIA MAIS:

>Dembélé será operado da coxa e desfalcará Barcelona por cerca de 5 meses

>“Foi força de expressão”, diz Evandro Carvalho após sugerir que policiais atirassem em membros da organizada

>Morre ex-atacante André Balada, que defendeu Atlético-MG e Benfica

Já o Lyon, que não passou de um empate sem gol na quarta (5) contra o Amiens em casa, viu a zona de classificação para a próxima Champions se distanciar a sete pontos.

Em pouco mais de dez dias, o PSG viaja a Dortmund para enfrentar o Borussia no jogo de ida das oitavas de final da Champions, enquanto o Lyon receberá a Juventus.

Atrás do gigante parisiense na tabela, o Marselha tem como objetivo prolongar sua sequência de invencibilidade que já dura 15 jogos, desde final de outubro do ano passado.

O lanterninha Toulouse, que somou apenas um ponto nos últimos 13 jogos, parece um rival propício para que os marselheses mantenham a vantagem de seis pontos sobre o Rennes (3º), que também enfrentará um adversário acessível, o Brest (14º) no sábado (8).

Programação da 24ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

(16h45) Angers - Lille

Sábado

(13h30) Marselha - Toulouse

(16h) Metz - Bordeaux

Amiens - Monaco

Dijon - Nantes

Rennes - Brest

Nice - Nîmes

Domingo

(11h) Montpellier - Saint-Etienne

(13h) Strasbourg - Reims

(17h) PSG - Lyon

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias