Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico acerta com o Botafogo-PB e fica perto de anunciar o volante Djavan

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/02/2020 às 15:20
Djavan jogou no Cuiabá no ano passado. Foto: Reprodução/Instagram
Djavan jogou no Cuiabá no ano passado. Foto: Reprodução/Instagram

O volante Djavan está perto de ser anunciado como novo reforço do Náutico. O jogador já deixou João Pessoa com destino ao Recife para assinar um contrato de dois anos com o time pernambucano, que não vai desembolsar nenhum valor pela contratação. A negociação foi confirmada pelo presidente do Botafogo-PB. Pela manhã, sem revelar o nome, o técnico Gilmar Dal Pozzo já havia adiantado o acerto com um segundo volante.

"Nós liberamos o jogador, tínhamos contrato com ele até o dia 31 de julho, liberamos esse contrato sem multa, o Náutico faz um contrato com ele de dois anos, e em compensação o Botafogo-PB permanece com 50% dos direitos dele. Como o contrato dele era até o final de julho, ele já poderia ter feito um pré-contrato com qualquer clube, não só com o Náutico, podendo sair de graça, então preferimos negociá-lo assim", revelou Sérgio Meira, presidente do Botafogo-PB.

LEIA MAIS

>Náutico acerta contratação de um volante e avalia chegada de mais um atacante

>Sem perder na temporada, Náutico engata quatro vitórias consecutivas

>Confira onde assistir a Botafogo-PB x Náutico, pelo Nordestão

Djavan disputou a Série B do ano passado pelo Cuiabá. Aos 24 anos, o jogador despertou o interesse do Náutico ainda em dezembro do ano passado, quando o clube pernambucano iniciou as tratativas para a contratação. No primeiro momento, o Botafogo-PB não tinha intenção de liberar o jogador sem o pagamento da multa contratual e tentou estender o vínculo do volante com o clube até o final de 2021, mas a proposta não foi aceita pelo jogador, que tinha a intenção de se transferir para o Timbu.

Sem conseguir ampliar o contrato de Djavan e correndo o risco de perder o jogador de graça, já que ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube, o Botafogo-PB resolveu liberar o atleta para o Náutico, mantendo 50% dos direitos econômicos, visando a possibilidade de lucrar em negociações futuras. Revelado no próprio time paraibano, o volante também já atuou pelo ABC, Mirassol, Boa Esporte, além do Cuiabá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias