Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lewandowski e Werner, duelo de artilheiros no Bayern-Leipzig

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2020 às 16:25
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP

Da AFP - Robert "Dinamite" Lewandowski contra Timo "The Kid" Werner: dois dos maiores matadores da Europa medirão forças neste domingo (9) no duelo de destaque do Campeonato Alemão entre o Bayern de Munique e o RB Leipzig, líder e vice da Bundesliga separados por apenas um ponto.

Em caso de vitória, o gigante bávaro abrirá quatro pontos de vantagem sobre o adversário após 21 rodadas disputadas. As estatísticas dão o atual campeão alemão como favorito: em nove confrontos prévios, o Leipzig venceu apenas uma vez.

LEIA MAIS:

>Lyon x Olympique de Marselha, pela Copa da França, sem torcedores marselheses

>Inglaterra adequará sua janela de transferência ao restante da Europa

>Dembélé será operado da coxa e desfalcará Barcelona por cerca de 5 meses

A boa temporada dos dois clubes se sustenta em boa parte graças à eficiência de seus artilheiros. Em 20 rodadas, o polonês Lewandowski já marcou 22 gols pelo Bayern, enquanto Werner balançou as redes 20 vezes. Nos cinco grandes campeonatos europeus, somente Ciro Immobile tem números melhores, com 25 gols em 22 jogos na Serie A italiana pela Lazio.

Lewandowski chega ao confronto de domingo tendo marcado dois gols na vitória do Bayern sobre o Hoffenheim, garantindo a classificação do clube bávaro às quartas de final da Copa da Alemanha.

"Prefiro ser campeão do que artilheiro", garantiu por sua vez Werner, que viu sua equipe ser eliminada da Copa na terça-feira (4) pelo Frankfurt.

O jovem atacante da seleção alemã tem como objetivo terminar a temporada como artilheiro da Bundesliga pela primeira vez na carreira e, no momento, está a apenas um gol de igualar sua melhor marca em uma temporada (21 gols em 2016-2017).

O Borussia Dortmund (3º), outro grande que busca se recuperar da eliminação precoce na Copa da Alemanha, tentará aproveitar o confronto entre os dois primeiros colocados para se aproximar da briga pelo título alemão derrotando no sábado (8) o Bayer Leverkusen (5º).

Programação da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

(16h30) Eintracht Frankfurt - Augsburg

Sábado

(11h30) Wolfsburg - Fortuna Dusseldorf

Werder Bremen - Union Berlim

Hertha Berlim - Mainz

Freiburg - Hoffenheim

Schalke 04 - SC Paderborn

(14h30) Bayer Leverkusen - Dortmund

Domingo

(11h30) Mönchengladbach - Colônia

(14h) Bayern de Munique - RB Leipzig

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias