Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona busca tranquilidade no Campeonato Espanhol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2020 às 15:49
Foto: ANDER GILLENEA / AFP
Foto: ANDER GILLENEA / AFP

Da AFP - O Barcelona visita neste domingo (9) o Betis, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, em busca de uma vitória que dê tranquilidade ao ambiente do clube, envolvido em uma crise interna e na perseguição ao líder Real Madrid, que no mesmo dia encara o Osasuna.

O Barça, que ainda sente as turbulências causadas pelo desentendimento público entre o craque do time, o argentino Lionel Messi, e o diretor técnico do clube, Eric Abidal, precisará esquecer seus problemas para conseguir três pontos vitais com o objetivo de não deixar o Real Madrid escapar na liderança.

LEIA MAIS:

>Dembélé será operado da coxa e desfalcará Barcelona por cerca de 5 meses

>“Foi força de expressão”, diz Evandro Carvalho após sugerir que policiais atirassem em membros da organizada

>Morre ex-atacante André Balada, que defendeu Atlético-MG e Benfica

Os catalães, porém, não terão muitas opções no ataque, após a lesão na coxa sofrida por Ousmane Dembélé no início da semana que afastará o francês dos gramados por até cinco meses.

Sem Dembélé e Luis Suárez (tornozelo), o técnico Quique Setién só terá à disposição Messi, Antoine Griezmann e o jovem Ansu Fati para formar um tridente ofensivo.

A três pontos do Real Madrid, o Barcelona não terá direito ao erro no domingo, quando jogará já ciente do resultado da partida do arquirrival contra o Osasuna (11º).

Real em grande fase

Do lado madrilenho, o Real atravessa grande momento, somando oito vitórias consecutivas, que poderão chegar a nove caso os comandados de Zinedine Zidane vençam a Real Sociedad nas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira (6).

Uma vitória sobre o Osasuna no fim de semana e um tropeço do Barça consolidariam os merengues como líderes do Campeonato Espanhol a cerca de dez dias do mata-mata da Liga dos Campeões.

Atrás dos dois primeiros colocados, o Getafe (3º, 39 pts) recebe um Valencia (5º, 37 pts) que tentará esquecer a eliminação de terça-feira (4) na Copa do Rei das mãos do Granada.

Uma vitória poderá colocar o Valencia na zona de classificação para a próxima Champions, mas o clube 'Che' sabe que não será fácil encarar um Getafe empolgado e que vem de três triunfos consecutivos.

O Sevilla (4º, 37 pts) visita no domingo um desesperado Celta de Vigo, que após oito jogos sem ganhar no Campeonato Espanhol aparece na penúltima colocação com apenas 17 pontos.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira: 

(17h) Alavés - Eibar

Sábado: 

(09h) Levante - Leganés

(12h) Getafe - Valencia

(14h30) Valladolid - Villarreal

(17h) Atlético de Madrid - Granada

Domingo: 

(08h) Espanyol - Mallorca

(10h) Real Sociedad - Athletic Bilbao

(12h) Osasuna - Real Madrid

(14h30) Celta - Sevilla

(17h) Betis - Barcelona

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias