publicidade
06/02/20
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Relembre a última vez que Sport x Imperatriz se enfrentaram na Ilha do Retiro

06 / fev
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 15:38

A noite desta quinta-feira (6) é especial para o Sport. Após quase três anos, o Leão vai receber um jogo válido pela Copa do Nordeste na Ilha do Retiro. E o adversário é um velho conhecido. Trata-se do Imperatriz-MA, que enfrentou o clube pernambucano na primeira fase da Copa do Brasil de 2008, onde a equipe rubro-negra eliminou os maranhenses e arrancou para a conquista do título nacional.

Na ocasião, o Sport havia empatado em 2×2 no jogo de ida, no Maranhão, com gols do zagueiro Durval e do atacante Carlinhos Bala. No jogo de volta, em uma Ilha do Retiro com pouco mais de 13 mil torcedores, o Leão bateu o Cavalo de Aço por 4×1, onde o zagueiro Igor, o lateral-direito Luizinho Neto, o meia Romerito e o atacante Reginaldo balançaram as redes a favor da equipe rubro-negra.

https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/06/relembre-o-ultimo-jogo-do-sport-na-ilha-do-retiro-pela-copa-do-nordeste/

https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/06/opiniao-outra-vez-sport-comeca-a-temporada-sem-um-meia-armador/

https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/02/06/opiniao-sport-precisa-resolver-com-urgencia-seu-problema-de-comunicacao/

O JOGO

O Sport entrou em campo na ocasião com a vantagem de empatar por até 1×1. Mas, após criar boas chances e não aproveitar, o Leão abriu o placar aos 13 minutos . O meia Romerito infiltrou na pequena área para receber o passe, o goleiro Rodrigo Ramos saiu afastando e, no rebote, Luizinho Neto chutou de esquerda para o fundo do gol. Enquanto a torcida do Sport ainda comemorava o gol, o arqueiro do Imperatriz saiu jogando errado nos pés de Carlinhos Bala, que na dividida com o zagueiro adversário conseguiu tocar para Romerito e o camisa 10 ampliou o marcador.

Até o fim do primeiro tempo, o Sport criou boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. Um destaque negativo daquele jogo foi a lesão do atacante Leandro Machado, que se machucou na etapa inicial, abrindo a vaga para o também atacante Reginaldo entrar. O Imperatriz teve duas boas chegadas para diminuir o marcador, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

A etapa final da partida começou com o Imperatriz levando maior perigo a meta do goleiro Magrão. Tanto que os maranhenses abriram o placar aos 13 minutos, com Fabiano driblando o zagueiro Igor e acertando um belo chute que deixou o camisa 1 do Sport sem reação. Mas o ‘sufoco’ para o Leão durou pouco. Isso porque Carlinhos Bala fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para a área, a bola passou pelo atacante Reginaldo e Igor empurrou para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem, o Leão seguiu pressionando. E poderia até ter ampliado o marcador antes com Carlinhos Bala e Daniel Paulista, mas ambos perderam gols cara a cara com a meta do Imperatriz. Aos 25 da etapa final, Romerito cruzou rasteiro e Reginaldo aproveitou o gol vazio e deu números finais ao marcador: 4×1 para o Sport.

 

 

 

 


FECHAR