Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid e Barcelona são eliminados da Copa do Rei

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2020 às 18:55
O Real Sociedad eliminou o Real Madrid durante a campanha que levou o clube à final. Foto: JAVIER SORIANO / AFP
O Real Sociedad eliminou o Real Madrid durante a campanha que levou o clube à final. Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O Real Madrid e o Barcelona, sempre favoritos ao título, foram eliminados nas quartas de final da Copa do Rei por Real Sociedad (4-3) e Athletic Bilbao (1-0), respectivamente, nesta quinta-feira nos duelos disputados em jogo único.

Em pleno Santiago Bernabéu, o norueguês Martin Odegaard abriu o placar (22') e o sueco Alexander Isaak ampliou (54' e 56') para 3 a 0 a vantagem da Sociedad, antes do brasileiro Marcelo (59') marcar o primeiro gol do Real Madrid. Os visitantes marcaram seu quarto gol com Mikel Merino (69') e aguentaram a pressão final dos merengues, que reagiram com Rodrygo (81') e Nacho (90+3).

LEIA MAIS:

>Lyon x Olympique de Marselha, pela Copa da França, sem torcedores marselheses

>Inglaterra adequará sua janela de transferência ao restante da Europa

>Dembélé será operado da coxa e desfalcará Barcelona por cerca de 5 meses

O Real Madrid foi a campo com vários desfalques e mais focado em segurar a posse de bola e cozinhar a partida, mas se chocou com uma Sociedad que jogou pressionando a saída de bola e sem medo de se expor.

Por ironia do destino, Odegaard, jovem promessa do futebol norueguês e que está emprestado à Real Sociedad pelo Real Madrid, foi um dos destaques da partida, abrindo o placar e ajudando a eliminar o clube que detém seus direitos.

messi, barcelona, athletic bilbao Foto: ANDER GILLENEA / AFP

Em seguida foi a vez do Barcelona surpreender ao ser eliminado pelo Athletic Bilbao em San Mamés.

Lionel Messi e companhia, sem os lesionados Luis Suárez e Ousmane Dembélé e com Antoine Griezmann começando no banco, foram vítimas do gol de Iñaki Williams nos acréscimos da partida, quando parecia que a vaga nas semifinais seria decidida na prorrogação ou nos pênaltis.

A eliminação precoce na competição que o Barcelona costuma dominar não ajudará a melhorar o ambiente no clube catalão, envolvido numa crise interna após um desentendimento público entre Messi e o secretário esportivo Eric Abidal.

Com as vitórias, Real Sociedad e Athletic Bilbao se juntarão nas semifinais às duas equipes que já garantiram classificação durante a semana, Granada e o modesto Mirandês, da segunda divisão e grande surpresa da atual edição da Copa do Rei.

O sorteio dos confrontos das semifinais será realizado nesta sexta-feira (7) na sede da federação espanhola, em Madri.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta nos dias 12 de fevereiro e 4 de março. A final está programada para o dia 18 de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias