Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Quem tiver condições físicas vai jogar', diz Schulle sobre duelo com o Fortaleza

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/02/2020 às 9:12
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

O time titular do Santa Cruz já está começando a sentir o desgaste dessa maratona no início de temporada. Até o momento, a equipe tricolor entrou em campo seis vezes em um período de 19 dias, seguindo uma média de um jogo a cada três dias. Com um elenco enxuto (28 atletas com a chegada de Victor Rangel) e sem possibilidade de rodar os atletas, Itamar Schulle vem mantendo a mesma base em todos os compromissos.

Porém, nas últimas partidas, o Santa também está tendo de encarar algumas viagens. Já teve na semana passada para Maceió (pela Copa do Nordeste) e, nesta quarta-feira, para Cuiabá, pela Copa do Brasil. Agora, o elenco coral mais uma vez vai encarar um longo translado. Agora, para Fortaleza, onde encara o Tricolor do Pici, no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão, pelo Nordestão.

AVALIAÇÃO

Como terá pouco tempo para recuperar os jogadores e, de quebra, terá uma viagem no meio (Cuiabá/ Fortaleza), para a próximo partida, Itamar Schulle vai avaliar com cautela a condição física de cada um para saber com quem poderá contar diante da equipe do Fortaleza.

"Amanhã (quinta) vamos nos apresentar e logo depois descanso. Na sexta vamos fazer o CK (exame que aponta o nível desgaste do atleta e o risco de ter uma lesão) de todos os atletas. Quem tiver condições físicas vai jogar. Ninguém pode se expor a lesões. Quem tiver bem vai pro jogo. Caso não, vamos fazer as trocas pela necessidade. Todos que são chamados sabem o que fazer e vão dar o melhor", falou Schulle.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias