publicidade
06/02/20
Guto Ferreira parabenizando Elton pelo gol marcado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Guto Ferreira parabenizando Elton pelo gol marcado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

“Equipe se perdeu completamente”, diz Guto sobre novo empate do Sport

06 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 23:52

O técnico Guto Ferreira admitiu a grande oscilação do Sport em mais um empate na temporada diante do Imperatriz, nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Na visão do treinador, os jogadores rubro-negros começaram bem a partida, tanto que abriram logo o placar. Só que posteriormente não pressionaram o adversário do Maranhão da maneira correta. Na etapa final, o comandante enxergou uma evolução na equipe após as mudanças. Mas que, depois da expulsão do lateral-esquerdo Sander, o Leão perdeu o controle e cedeu o empate para o Cavalo de Aço em dois minutos.

LEIA MAIS

> Sander é expulso pela segunda vez no ano e Sport sentiu baque contra Imperatriz-MA

> Carrasco do Sport, que fez os gols do Imperatriz-MA, é cria do Ibura

> Sport sai na frente, vacila no segundo tempo e empata com Imperatriz pela Copa do Nordeste

> Sport comete engano e toca hino do Náutico na Ilha do Retiro

> Lucas Mugni já com filho Felipe nos braços

“Acho que fizemos um início de jogo bom, fizemos 1×0. Depois, não tomamos conta do jogo. Era para ter feito isso. Assim, fomos cedendo espaço e não agredindo do jeito necessário. No segundo tempo, não fomos incisivos, mas a partir das mexidas a equipe cresceu, fez o segundo gol, quando estava numa situação boa, tivemos um homem expulso e a equipe se perdeu completamente dentro do jogo. No primeiro gol, parecia que não tinha ninguém marcando. No segundo, um erro que não pode acontecer”, afirmou.

Guto Ferreira avaliou que o Sport teve as piores quedas de performance da temporada contra o Imperatriz. “De todas as partidas do ano, tivemos momentos ruins que ainda não tinham acontecido na temporada. Mais pelo estado emocional do que pela qualidade dos jogadores. Não podemos oscilar dessa maneira. Mas tudo isso também mostra pontos positivos. Eles já se cobraram nos vestiários. Agora, esse jogo já passou, tenho que pedir desculpa. E olhar para frente”, comentou.

Sobre a expulsão de Sander, o técnico rubro-negro destacou que a equipe precisa aprender a lidar com a adversidade de jogar com um atleta a menos. “São situações que não mostram apenas um lado ruim. Eles (jogadores) precisam amadurecer, passar por isso, se cobrar. O que não pode acontecer é isso na fase final e no Campeonato Brasileiro, que o Sport não pode vacilar em casa”, contou.


FECHAR