Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Auxiliar técnico do Náutico defende rodízio e garante que todos são importantes no elenco

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 05/02/2020 às 9:15
Auxiliar técnico explica o rodízio realizado pelo Náutico. Foto: Caio Falcão/Divulgação Náutico
Auxiliar técnico explica o rodízio realizado pelo Náutico. Foto: Caio Falcão/Divulgação Náutico

O Náutico enfrentará o Vitória das Tabocas nesta quarta-feira, na Arena de Pernambucano, às 20h30, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Diante da maratona de jogos que o Timbu encara no primeiro semestre, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que vai escalar um time alternativo. O auxiliar técnico Luciano Cardozo analisou a estratégia alvirrubra e garantiu que todos os atletas são importantes e têm condições de suprir desfalques importantes no elenco, como o atacante Kieza, que sofreu uma lesão e ficará longe dos gramados por pelo menos 11 partidas.

"Todos nós sabemos da qualidade e referência do que é Kieza dentro do Náutico. Mas aqui dentro todos são importantes. Do menino que está subindo das categorias de base até o ídolo. No momento o Náutico está em quatro competições e todos são importantes. Kieza é parte fundamental, pela experiência, pelo nome, pelas conquistas que ele já teve no clube. Mas mesmo estando fora, ele nos dá um suporte e sabe que a qualquer momento ele pode retorno", falou.

LEIA MAIS

>> Sem Kieza, paraguaio Paiva deve ganhar sequência no time titular do Náutico 

>> Náutico volta a ter time alternativo contra o Vitória pelo Pernambucano 

>> Titular contra o Vitória das Tabocas, Lucas Paraíba aprova rodízio no Náutico

Em 2020, o Náutico disputa quatro competições. São elas: Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Luciano falou que é importante observar os jogadores em situação de jogo para observar o potencial e desenvolvimento de cada um. Ela explicou. "Foi feito um planejamento e nós estamos muito satisfeitos. Conhecíamos alguns jogadores em condições de treino no dia a dia. Mas a execução em jogos a gente ainda não tinha essa avaliação. Vou o exemplo do lateral-direto Bahia, do Paiva, que foi contratado, mas não tínhamos uma situação de jogo, só em treinamento. Então, a forma de fazer esse rodízio de atletas o Náutico só ganhou. Na parte física, dificilmente esses atletas poderiam atuar três ou quatro jogos em uma semana. O planejamento foi muito bem feito em virtude de alguma lesão que poderia estar acontecendo. Principalmente as musculares. Está sendo bem avaliado e produtivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias