Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport emite nota e repudia violência na festa de aniversário do Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/02/2020 às 22:51
Tricolores comemoravam o aniversário da fundação do clube no pátio do Santa Cruz. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Tricolores comemoravam o aniversário da fundação do clube no pátio do Santa Cruz. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Por meio de nota oficial, o Sport repudiou as cenas de violências que ocorreram na festa de comemoração do Santa Cruz nesta segunda-feira. Os torcedores tricolores estavam comemorando o aniversário do clube, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, e foram surpreendidos por membros da principal organizada do Leão. Várias pessoas ficaram feridas, houve pânico e correria.

"O Sport Club do Recife repudia completamente todo e qualquer ato de violência, principalmente o que foi visto na comemoração do aniversário do Santa Cruz, no Centro do Recife, nesta segunda-feira. O clube se solidariza com todos os torcedores tricolores", publicou o clube.

LEIA MAIS

> Opinião: Arruaça de baderneiros de torcida organizada do Sport é um desrespeito ao Santa Cruz

> Opinião: Torcidas organizadas riem e o futebol chora

> Vídeo registra hora em que organizada do Sport chega ameaçando festa de torcedores do Santa Cruz

> Santa Cruz vai ‘abraçar’ crianças envolvidas em tumulto provocado pela principal organizada do Sport

> Organizada do Sport provoca confusão em evento de aniversário do Santa Cruz

> Veja tudo que você precisa saber de Sport x Retrô pelo Estadual

> Saiba onde assistir Sport x Retrô pelo Pernambucano

A direção do Sport ainda prometeu acionar os órgãos responsáveis para proibir a entrada nos estádios e no clube dos leoninos envolvidos.  "(O clube) vai procurar as autoridades do Estado e o Ministério Público no intuir de averiguar todos os procedimentos para banimento dos participantes do ocorrido no estádio e em qualquer dependência do clube", completou.

SANTA CRUZ

Antes do Sport, o Santa Cruz também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. "Era o momento da nossa torcida, no aniversário do clube, no pátio, local onde tudo começou. Repudiamos o ato de violência e covardia que ocorreu e exigimos das autoridades punição aos responsáveis das agressões contra famílias, crianças e todos que estavam em uma celebração. Isso não é futebol", escreveu.

"Os torcedores, principalmente as crianças, que estavam no pátio hoje serão abraçados pelo clube. Quem estava lá e/ou que conhece os pais, por favor comenta aqui marcando. Sobre as cobranças nosso jurídico tomará as medidas cabíveis", disse o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, na conta pessoal no Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias