Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para a estreia na Copa do Brasil, Schulle projeta mudanças no time do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/02/2020 às 17:39
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Como Itamar Schulle poupou alguns titulares diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, é natural que eles retornem contra o Operário de Várzea Grande, quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. São os casos do zagueiro Danny Morais, dos laterais Júnior e Fabiano e do volante Paulinho.

Porém, as mudanças da equipe tricolor para a estreia na competição nacional não param por aí. O treinador coral deve promover mais uma modificação no considerado time titular, que seria a entrada do meia Didira. "Ele tem feito o que é necessário. Jogou 45 minutos contra o Bahia. Tiramos (do jogo contra o CRB), ele fez um trabalho físico, de força. Conseguimos novamente colocá-lo por mais 45 minutos e, contra o Vitória, ele já estava mais solto, participativo. É natural esse processo... Na sequência, ele vai ficar ainda mais solto em campo e mais leve. Com ritmo de jogo e sequência, a tendência é que ele vá crescendo e consiga colocar em campo a sua qualidade técnica", explicou Itamar Schulle.

Apesar de não adiantar sobre a estratégia que pretende adotar contra o Operário, se coloca Didira como titular (como fez contra o Bahia) ou se começa com ele no banco (a exemplo do confronto diante do Vitória), Schulle revela que vai alinhar essa decisão em conjunto com outros departamentos da comissão técnica tricolor. "Didira é um jogador inteligente e que será útil contra o Operário. Por isso, vamos analisar se vamos usá-lo da mesma maneira como foi hoje (domingo) ou se a gente pode ir mais além um pouco com ele. Esse processo de cuidado passa pelo departamento físico e de fisiologia, para que possamos fazer as escolhas corretas e sem riscos de perder o atleta", contou.

Diante das possibilidades de mudanças no time, a provável formação do Santa Cruz para a estreia na Copa do Brasil é a seguinte: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Jeremias (Patrick) e Pipico.

A comissão técnica do Santa Cruz relacionou 20 atletas para a viagem para Cuiabá, no Mato Grosso, para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Operário de Várzea Grande. Os cinco garotos que se destacaram na Copa São Paulo e subiram para o elenco profissional não foram relacionados: o goleiro Rokenedy, o volante André, os meias João Cardoso e Felipe Cabeleira e o atacante Felipe Almeida.

LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Maycon Cleiton e Luiz Fernando.

Zagueiros: Danny Morais, William Alves, Feliphe Gabriel e Denílson.

Laterais: Júnior, Toty e Fabiano.

Meias: Bileu, Paulinho, Tinga, Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Jeremias e Didira.

Atacantes: Pipico, Mayco Félix, Patrick e Augusto Potiguar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias