publicidade
03/02/20
confusao
confusao

Organizada do Sport provoca confusão em evento de aniversário do Santa Cruz

03 / fev
Publicado por Blog do Torcedor em Notícias às 20:23

Em um dia que era pra ser festivo, infelizmente, acabou em pancadaria provocada por membros de torcidas organizadas. Durante a realização do evento de comemoração dos 106 anos de fundação do Santa Cruz, que aconteceu no Largo da Santa Cruz, na Boa Vista, alguns integrantes da Torcida Organizada do Sport, provocaram tumulto no local, inclusive, com relatos de tiros.

No local, os poucos Policiais Militares presentes tentaram conter a confusão, mas tiveram dificuldades. Vários vídeos já estão circulando nas redes sociais do momento que começou todo tumulto. Pedras, pedaços de pau e todo tipo de objetos foram arremessados… Se tornando numa praça de guerra. A reportagem tentou entrar em contato com a polícia, mas não obteve resposta.

Os torcedores do Santa Cruz, que não faziam parte da torcida organizada tricolor, e que estavam ali apenas para comemorar o aniversário do seu clube, tiveram de se esconder nos bares das redondezas para não serem agredidos. Muitos pais que levaram seus filhos foram obrigados a se protegerem dos vândalos, se escondendo nos banheiros dos bares.

LEIA MAIS

> Para a estreia na Copa do Brasil, Schulle projeta mudanças no time do Santa Cruz

> Confira os principais momentos do triunfo do Santa Cruz sobre o Vitória

> “Clube querido da multidão”: Santa Cruz completa 106 anos de história

Um dos organizadores do evento, que preferiu não se identificar, falou com reportagem do Jornal do Commercio e detalhou o acontecido. “Esse evento foi organizado pela torcida do Santa Cruz, pelo Movimento Popular Coral (MPC), para resgatar a história do clube. Não tem ligação com a Torcida Organizada do clube”, explicou. “A gente estava comemorando o aniversário do clube, com crianças jogando a tradicional pelada, que acontece desde 2014, quando a Organizada Jovem passou pelo local gritando “Uh, a Jovem aew”… E saiu batendo em algumas pessoas. Infelizmente tinha poucos policiais e causou uma confusão enorme. Estragou o evento, que não teve a participação da organizada e, sim da torcida do Santa Cruz”, contou.

A Polícia Militar conseguiu deter um dos torcedores que estava promovendo arruaça. Ele foi colocado na viatura policial e conduzido à delegacia para prestar depoimento.


FECHAR