Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dois torcedores do West Ham são detidos após gestos homofóbicos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/02/2020 às 17:15
Estimativa é reunir quase dois mil torcedores por videoconferência. Foto: GLYN KIRK / AFP
Estimativa é reunir quase dois mil torcedores por videoconferência. Foto: GLYN KIRK / AFP

No último sábado (1º), o West Ham recebeu o Brighton, pela Premier League, e empatou em 3x3 no London Stadium. Apesar do jogo de seis gols, fora de campo a atenção foi negativa. Dois torcedores do time mandante foram detidos após serem acusados de gestos e gritos homofóbicos direcionados à torcida visitante. O clube ameaça banir os dois homens.

Em nota divulgada pela BBC, o West Ham afirmou estar "enojado" com o incidente homofóbico na partida. "O assunto está com a polícia agora, mas qualquer um culpado de ações discriminatórias será banido para sempre do London Stadium e de viagens com o clube", diz o comunicado.

LEIA MAIS:

>Homofobia nos estádios de futebol é problema recorrente na Europa

>‘Dá motivos para falarem mal de nós’, diz técnico do PSG sobre festa de Neymar

>Diretor fala sobre permanência de Cavani até fim da temporada no PSG

O West Ham acrescentou ainda que mantém uma política de tolerância zero com qualquer forma de discriminação. "Igualdade e diversidade estão no coração do clube de futebol e nós estamos comprometidos em continuar garantindo que todos que entram no Londom Stadium são livres para assistir ao seu time jogar futebol em um ambiente inclusive", completa.

Os dois homens detidos pelos ataques homofóbicos foram liberados em seguida, o inquérito está aberto e a polícia investiga o caso. Além da dupla, a polícia informou também, a BBC, que outro homem na torcida do West Ham foi detido após suspeita de ameaçar agressão.

Cerca de 60 mil torcedores acompanharam o jogo contra o Brighton, válido pela 25ª rodada da Premier League. O West Ham ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos somados. O próximo jogo da equipe é no domingo (9), fora de casa, diante do vice-líder Manchester City.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias