Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico bate o Freipaulistano fora de casa e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 01/02/2020 às 21:57
Zagueiro Fernando Lombardi marcou o segundo gol da vitória. Foto: Caio Falcão/CNC
Zagueiro Fernando Lombardi marcou o segundo gol da vitória. Foto: Caio Falcão/CNC

Com uma bela atuação do goleiro Jefferson, o Náutico conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste, ao bater o Freipaulistano por 2x0, neste sábado, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Os gols do Timbu foram marcados no segundo tempo, o primeiro pelo paraguaio Guillermo Paiva, que entrou no lugar de Kieza, e o segundo pelo zagueiro Fernando Lombardi. O goleiro alvirrubro foi responsável por grandes defesas durante o jogo.

Com a vitória, o Náutico se tornou o líder do Grupo B, com quatro pontos. O próximo compromisso do Timbu é pelo Campeonato Pernambucano. Na próxima quarta-feira (5), o time volta a campo para enfrentar o Vitória das Tabocas, às 21h30, na Arena de Pernambuco. Já pela Copa do Nordeste, a equipe só volta a jogar no próximo sábado (8), quando viaja até João Pessoa para encarar o Botafogo-PB, às 16h. O duelo será transmitido pela TV Jornal.

> Confira todos os lances da vitória do Náutico sobre o Decisão

LEIA MAIS

>Opinião: apesar de ter perdido condição de titular, Álvaro era importante no Náutico

>Conheça o Freipaulistano, adversário do Náutico na Copa do Nordeste

>Saiba tudo sobre Freipaulistano x Náutico pela Copa do Nordeste

O JOGO

O Náutico não começou bem o jogo. Com dificuldades para trocar passes, o Timbu não conseguia criar jogadas ofensivas. Mesmo com a péssima condição do gramado do estádio Etelvino Mendonça, o Freipaulistano era mais perigoso e chegou a assustar a defesa alvirrubra em quatro oportunidades. Com quatro grandes defesas, o goleiro Jefferson evitou que o time sergipano abrisse o placar durante o primeiro tempo.

O atacante Luan era o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Freipaulistano, que dominou grande parte das ações na primeira etapa. Pior no jogo, o Náutico conseguiu assustar a defesa do Touro aos 43 minutos. O atacante Matheus Carvalho recebeu a bola na área, driblou dois marcadores, ficou cara a cara com o goleiro Giovani, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.

Para a segunda etapa, o Náutico voltou diferente, adiantando a marcação e entrando mais na área adversária. Depois de sofrer uma forte pancada no tornozelo, o atacante Kieza não conseguiu voltar ao jogo e foi substituído por Guillermo Paiva. E justamente com o atacante paraguaio o Timbu chegou ao gol. Aos 15 minutos, depois de boa jogada do meia Jean Carlos pelo lado esquerdo do ataque, Paiva recebeu a bola na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O homem das bolas paradas do Náutico, Jean Carlos deu mais uma assistência no jogo. Após cobrança de falta milimétrica, o zagueiro Fernando Lombardi subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para o fundo do gol, ampliando o placar e dando números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO

Freipaulistano: Giovani; Jô, Rodrigues, Renato e Luciano (Wallace Sergipano); Ramalho (João Grilo), Vitor, Rhuan e Diogo; Luan e Tiquinho (Baianinho). Técnico: Betinho.

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Rafael Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro); Luandersom, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL). Gols: Guillermo Paiva aos 15' e Fernando Lombardi aos 32' do 2ºT. Cartões amarelos: Ramalho e João Grilo (Freipaulistano). Público: 543 pessoas. Renda: R$ 2.890.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias